Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Júri Popular Condena Homem a Mais de 20 Anos de Prisão em Araguaçu

Data do post: 14/12/2017 11:35:31 - Visualizações: (808)

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve nesta terça-feira, 12, durante sessão do Tribunal do Júri, na cidade de Araguaçu, a condenação de Simonide Gonçalves Correia pelos crimes de homicídio e furto. 

Ministério Público EstadualOs crimes ocorreram em julho de 2015, no Assentamento Barro Alto, zona rural no interior de Araguaçu, próximo à divisa com a cidade de Porangatu/GO, quando o réu matou Jesus Aparecido Ribeiro Nunes com golpes de martelo e disparos de arma de fogo.

Durante o pleno, o Promotor de Justiça Caleb Melo sustentou a tese de que o réu empregou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois após atingir Jesus Aparecido com vários golpes de martelo, estando a vítima caída e indefesa, o réu efetuou contra ele vários disparos com a arma da própria vítima. A qualificadora foi acolhida pelo Conselho de Sentença. Pelo crime de homicídio qualificado, Simonide pegou 18 anos de cadeia.

A pena foi aumentada em dois anos e oito meses por ter sido praticado em concomitância com furto, já que, após o homicídio, o réu teria subtraído duas armas, um capacete e dinheiro da vítima. A pena final foi fixada em 20 anos e oito meses de prisão.

Fonte: Ministério Público Estadual