Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera e Devolve 20 Celulares Roubados aos Verdadeiros Donos em Palmas

Data do post: 14/12/2017 12:09:12 - Visualizações: (874)

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes realizaram, na manhã desta quarta-feira, 13, na Capital, a devolução de 20 aparelhos celulares aos legítimos proprietários. 

Secretaria de Segurança Pública-TOOs telefones, em sua maioria foram subtraídos na região sul da Capital e recuperados, no final do mês de novembro de 2017, após investigações realizadas pela equipe de policiais civis da 5ª DPC.

De acordo com o delegado Evaldo, quase todos os dos aparelhos celulares foram roubados, por indivíduos armados e, geralmente, conduzindo motocicletas, em Taquaralto e bairros vizinhos, sendo que os trabalhos investigativos começaram tão logo às vítimas compareceram à 5ª Delegacia e registraram as ocorrências. 

Os aparelhos celulares foram localizados na posse de terceiros, em locais diferentes da região sul da Capital. “Após algumas semanas de investigações e diligências, localizamos e identificamos os indivíduos que estavam com esses objetos Secretaria de Segurança Pública-TOroubados e, assim, essas pessoas foram indiciadas por receptação”, frisou. O delegado enfatizou que as investigações continuarão visando identificar e prender os autores dos roubos e furtos.

Os aparelhos celulares de marcas e modelos variados foram submetidos à perícia oficial do estado e, em seguida, restituídos verdadeiros donos. Somente em 2017, a Polícia Civil, por meio da 5ª DP já recuperou e entregou aos verdadeiros proprietários mais de 300 aparelhos celulares roubados ou furtados, em Palmas.

Alerta às vítimas

Ao realizar a entrega dos aparelhos celulares roubados, o Delegado Evaldo fez um alerta às pessoas que, por ventura, forem vítimas de furto ou roubo de aparelhos celulares ou Secretaria de Segurança Pública-TOqualquer outro bem, quanto aos procedimentos que devem adotar.

“A primeira providência a ser tomada pela vítima é ligar imediatamente para o 190 e informar todas as características do bem roubado ou furtado, bem como do autor ou autores do crime. Esse procedimento é importante a fim de a Polícia Militar ou a Guarda Metropolitana efetue buscas com o objetivo de localizar e prender os suspeitos”.

“Em seguida, se o bem não for recuperado, à vítima deve comparecer a uma Delegacia de Polícia Civil portando a nota fiscal de compra do produto e o número de identificação (IMEI), no caso, de aparelhos celulares, para que a Polícia Civil dê início às investigações visando recuperar o bem roubado”, concluiu o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO