Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Comemoração Temática e Concurso de Beleza, Setas Participa da Festa dos Idosos de Miranorte

Data do post: 14/12/2017 17:35:09 - Visualizações: (816)

Como que em uma demonstração prática do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Miranorte, a 100km de Palmas, uniu jovens, adultos e idosos da cidade na festa de confraternização anual do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Setas-TOA secretária estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, prestigiou o evento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, e ficou conhecido como I Encontro Intergeracional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Baile dos anos 60.

Na abertura, os integrantes do Grupo Geração Jovem, formado por participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, fizeram uma apresentação de dança para iniciar a festa. A adolescente Nauanny Carvalho, 14, foi um dos destaques da dança e disse que se divertiu bastante. “Sempre montamos apresentações e fazemos aqui na cidade. É muito bom participar desse eventos com essas pessoas especiais. Eu gostei do tema dos anos 60 e isso tudo aqui está incrível”, comentou.

Já o grupo Conviver e Integrar, formado por mulheres das mais variadas idades, realizou um desfile e concurso de beleza, como forma de levantar a autoestima das participantes e lhes dar destaque. A vencedora foi Luiza Costa, 58, que disse que gostou mesmo de poder participar. “Disseram que quem de nós quisesse desfilar, poderia. Eu aceitei o convite, mas não sabia se conseguiria. Nunca desfilei na vida, não sabia como seria, vim e venci. Quem poderia imaginar isso, né?!”, disse ela em meio a gargalhadas.

Setas-TOSegundo a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Macedo, é justamente a interação entre as gerações que o baile busca. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas das mais variadas idades convivam em harmonia. Não temos isso de atividade só para idoso, tanto que nosso grupo Conviver e Integrar atende pessoas desde 35 até a melhor idade”, comentou.

Se não fosse essa ampliação na faixa-etária contemplada, o grupo seria destinado apenas a pessoas acima de 60 anos e Luiza, que ganhou o concurso, e outras tantas das mais de 60 participantes não poderiam fazer parte destas atividades que, acima de tudo, visam fortalecer a função protetiva da família e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Para a gestora da Setas, Patrícia do Amaral, esse convívio entre gerações auxilia no enfrentamento às adversidades. “É uma alegria ver que Miranorte reuniu suas equipes e o público para viver este momento de fim de ano, que nos proporciona reflexão. Ver jovens e idosos juntos aqui, nos traz ainda mais vontade de fortalecer nossos serviços e caminhar junto com os Municípios, por meio de políticas públicas efetivas para acalentar vulnerabilidades”, afirmou.

Fonte: Setas-TO