Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comarca de Dianopólis Realiza a 4° Oficina de Parentalidade

Data do post: 14/12/2017 17:59:44 - Visualizações: (860)

Foi realizada, nesta quarta-feira (13/12), na comarca de Dianopólis, a 4° oficina de Pais e Filhos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). 

Tribunal de Justiça-TOO projeto tem o intuito de promover a harmonização e pacificação das relações familiares em casos de divórcios e dissoluções de união estável.

A oficina teve quatro horas de duração e foi conduzida por profissionais do Cejusc, servidores do Fórum da comarca e voluntários. Durante o encontro, pais e filhos participaram de dinâmicas e receberam cartilhas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça com orientações sobre o processo de divórcio e as relações familiares. A ação contemplou 15 famílias.

O coordenador do Cejusc da Comarca de Dianópolis, Juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, ressaltou a importância em realizar as oficinas. “Percebemos que as orientações repassadas contribuem Tribunal de Justiça-TOsignificativamente para a solução das demandas de uma forma mais célere e pacífica, de modo que esclarece as partes. O foco a partir do divórcio deve ser voltado para a relação parental, superando as mágoas que ainda persistem”, afirmou o magistrado.

Oficina

A Oficina de Parentalidade tem a finalidade de auxiliar pais e filhos a enfrentarem as consequências da ruptura do vínculo para a família. A ferramenta é voltada para pais, mães e filhos com idade entre 07 e 17 anos, que estejam passando por conflitos decorrentes da mudança estrutural familiar.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO