Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de Mais 42 Alunos no Curso de Informática do 2º BPM em Araguaína

Data do post: 15/12/2017 16:48:32 - Visualizações: (842)

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 15, a Cerimônia de Formatura do Curso do projeto Batalhão Digital do Quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína. 

Ascom 2° BPMAo todo, 42 pessoas da comunidade formaram nos cursos de introdução a tecnologia da informação e intermediário de word e excel. A Cerimônia iniciou-se com um momento cívico, entrega dos certificados, confraternização com fotos e um delicioso coffe break.

Ressalta-se que os referidos cursos têm como instrutor o 3º Sargento Valdenor Nycos e são disponibilizados totalmente gratuitos para a comunidade e têm como objetivo oferecer às pessoas mais intimidade com a tecnologia da informação, propiciando maior domínio dos assuntos e processos tecnológicos que a sociedade utiliza atualmente.

Com os 42 novos concluintes, o projeto Batalhão Digital completa cento e oitenta pessoas que já se encontram formadas nos mencionados cursos, sendo que o Tenente Coronel João Márcio Ascom 2° BPMCosta Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstra total compromisso em continuar apoiando firmemente esse projeto muito importante.

A formanda do curso de introdução a tecnologia da informação, Yane Afonso Moraes, 8 aninhos, demonstrou bastante alegria e satisfação por ter adquirido maiores conhecimentos na área da tecnologia da informação. “Eu agradeço ao 2º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do nosso professor, Sargento Nycos, por todos os conhecimentos que adquiri no curso.” Disse.

Se fizeram presentes na Cerimônia o Major Antônio Márcio Rodrigues de Carvalho – Subcomandante do 2º BPM, o Major Clégio Valadares Barbosa, o Major Hélio Mota da Silva, a 1º Tenente Divina Afonso de Oliveira, a 1º Tenente Irani Batista dos Santos, diversos pais, filhos e avós dos alunos. O Major Márcio parabenizou a todos os formandos e ressaltou a importância da inclusão digital para todo cidadão no contexto social que vivemos nos dias de hoje.

Fonte: Ascom 2° BPM