Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Renova e Implanta Ações Ambientais em Três Municípios

Data do post: 16/12/2017 17:09:18 - Visualizações: (794)

Técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), encerraram nesta quarta-feira, 14, as atividades de renovação e implantação do Fórum Lixo e Cidadania e implantação do Protocolo do Fogo. 

Naturatins-TONa quarta-feira, 13, o município beneficiado foi Palmeirópolis, quando foi implantado o Fórum Lixo e Cidadania.

Na quinta-feira, 14, foi a oportunidade dos moradores de Dueré obterem informações sobre ações de prevenção e combate as queimadas, quando  ocorreu a renovação do Protocolo do Fogo. O município também recebeu a implantação do Fórum Lixo e Cidadania.

O Secretário de Meio Ambiente do município de Dueré, Marcos Augusto Carneiro da Costa, se manifestou dizendo que espera que o encontro organizado pelo Naturatins conscientize a população duerense sobre a preservação do meio ambiente. E citou como exemplo a limpeza dos quintais, quando solicitou aos moradores, que não coloquem fogo no lixo acumulado. O que para ele, vai resultar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Naturatins-TOO gestor ambiental reforçou que ações como a do Protocolo do Fogo auxiliam na arrecadação do ICMS Ecológico, que será investido no município para aumentar a qualidade ambiental.  “No encontro para a implantação do Fórum Lixo e Cidadania, chamamos os moradores para discutir a questão do lixo urbano, que é um dos maiores problemas da cidade. Ou seja, a separação que não é adequada. Vamos montar o calendário de encontros com a população para o ano de 2018 e 2019, para aprofundar a discussão do lixo sólido”, adiantou.

Ainda na quinta-feira, 14, foi implantado na cidade de Cariri, o Fórum Lixo e Cidadania. Os encontros tiveram a participação da sociedade organizada, representantes religiosos, além da presença de membros do executivo e legislativo municipal.

Do Naturatins ministraram as oficinas e palestras, as servidoras Edna Mendonça, que atua como educadora ambiental e a fiscal ambiental Zenaide Maciel.

Fonte: Naturatins-TO