Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação de Combate à Criminalidade no Interior do Estado

Data do post: 16/12/2017 17:13:39 - Visualizações: (1364)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Aurora, deflagrou durante toda esta sexta-feira, 15, naquele município, a operação “Porta de Casa”, a qual teve por objetivo, dar cumprimento a mandados de prisão, coibir o crime de sonegação fiscal, adulteração de sinais identificadores veiculares, bem como uso de documento falso.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante a operação “Porta de Casa” foram montadas barreiras policiais próximo ao posto fiscal, que fica na divisa do Estado do Tocantins com o Estado de Goiás e onde há um grande fluxo de veículos, sobretudo de carga, que cruzam aquele ponto diariamente e foram alvo de fiscalização.

Por meio da referida operação, que foi comandada pela delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, titular da DP de Aurora e contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Combinado, Polícia Militar, além de fiscais da Secretária da fazenda, foram efetuadas diversas abordagens a veículos de carga e também de passeio, as quais resultaram na autuação de vários condutores devido à falta de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Secretaria de Segurança Pública-TOForam instaurados procedimentos administrativos pelos fiscais da Sefaz, sendo que após recolher aos cofres públicos, os impostos devidos, os motoristas foram liberados. Ao final dos trabalhos, a delegada Melicia fez um balanço da operação e classificou as ações realizadas como satisfatórias, uma vez que várias situações irregulares foram flagradas, sobretudo de tentativa de sonegação fiscal. A delegada também exaltou a integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Fiscais da Sefaz, que garantiu o sucesso da operação.

“Impulsionados pela máxima de que todos somos uma só bandeira, Autoridades do Fisco, da PM-TO e PC-TO pretendem realizar novas operações análogas à operação Porta de Casa”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO