Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

1º Cross Treinu’s Fire de Palmas é Realizado no Batalhão de Bombeiros

Data do post: 18/12/2017 17:10:46 - Visualizações: (867)

Durante todo esse domingo, 17, os bombeiros e policiais militares de Palmas, Paraíso e Colinas do Tocantins, além de atletas das academias de crossfit, participaram da 1º competição de Cross Treinu’s Fire. 

Corpo de Bombeiros MilitarO evento foi realizado no pátio do 1º Batalhão de Bombeiros, das 8h às 17h, na pista do antigo aeroporto.

Dividida nas categorias: individual masculino e feminino e por equipe (composta de dois homens e uma mulher), a prova contou com a participação 40 atletas entre militares e civis.

Segundo o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins, capitão Silvano Florentino Lopes, responsável pela competição, a intenção é realizar a competição três a quatro vezes por ano. “E as oito unidades operacionais do Corpo de Bombeiros do Estado terão liberdade para realizar as suas competições”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, o desafio é importante “porque envolve os bombeiros militares com a sociedade civil, além de manter os militares em constante treinamento para as atividades operacionais do dia a dia e contribuir com a sua saúde”, enfatizou capitão Lopes.

Prova

Corpo de Bombeiros MilitarComposta de quatro etapas, a competição contou com salto lateral, arrasto de pneu, arrasto frontal de pneu de trator e caminhão, transposição de aro (peso de 10 kg) e tombamento de pneu. 

O 1º lugar da categoria individual masculino ficou com o soldado João de Deus Ferreira da Silva da 2ª Companhia de Bombeiro Militar Colinas do TO; 2º lugar, foi para o sargento Gilmar Ferreira de Souza da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto de Palmas e capitão Silvano Florentino Lopes da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins, ficou na terceira colocação.

Já na categoria individual feminino o 1º lugar ficou com a sargento Rosilaine de Souza Ataide da polícia militar de Paraíso; o 2º lugar com a civil Marisa Ramos Nascimento e 3º lugar com a também civil Jéssica Macharet S. Lopes.

A categoria por equipe foi para a Tomba Mais composta pelos militares sargento Gilmar Ferreira, capitão Silvano Lopes e a sargento Rosilaine Ataide.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar