5ª CIPM de Tocantinópolis Promove Reunião Para Discutir Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG

Data do post: 19/12/2017 14:19:43 - Visualizações: (1142)    Imprimir

Ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, no auditório do Ministério Público em Tocantinópolis, a primeira reunião para discutir a criação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

5ª CIPM-TocantinópolisA Reunião contou com a participação de várias pessoas dos mais variados seguimentos da sociedade, no início o Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa falou aos presentes da importância da criação do CONSEG. Já o Cap. Thiago Monteiro Martins - Assessor de Polícia Comunitária esteve presente na reunião onde expôs aos presentes os passos necessários para a criação do CONSEG.

Na ocasião, algumas pessoas presentes fizeram uso da palavra, a Srª Maria Vani Brito Soares Nogueira, uma das idealizadoras desse projeto ao lado do CAP Manoel Filho, explanou também sobre a importância da criação do CONSEG, assim como também criação de um fundo municipal de segurança, uma vez que os quesitos necessários para a ativação de projeto através de patrocínio de bancos, empresas, comércios e da própria comunidade, somente poderá ser feito através do referido fundo municipal de segurança, que por sua vez terá que ser administrado pelo CONSEG.

5ª CIPM-TocantinópolisO CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária, que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entidades públicas e privadas.

Na reunião também foi criada, por aclamação, a comissão eleitoral responsável pela eleição que elegerá a comissão provisória para a criação do CONSEG, formada pelos representantes dos bancos, Claudio César Rocha Coelho, Fábio Patrício Freire dos Santos, o Presidente do Sindicato Rural, Gilmar Gonçalves de Carvalho, o Delegado da Polícia Civil Tiago Daniel de Moraes e o Capitão da Polícia Militar José Luís Cantanhede Coelho.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Brasília, Prefeito Dr. Nelson Consegue Caminhão Compactador de Lixo, Kit Irrigação e Patrulha Mecanizada Para Assentamento

Foto da notícia

Data: 20/03/2019 12:14:21 - Visualizações: 184

Notícias Relacionadas

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

26/02/2019
Sem Realizar Provas Desde Dezembro 2018, Detran (TO) Marca Exames em Tocantinópolis e Examinadores Não Comparecem

Todas as Notícias