Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu é Homenageada Pelo Ministério da Agricultura

Data do post: 19/12/2017 17:50:01 - Visualizações: (3966)

Senadora pelo Tocantins recebeu na manhã desta Terça feira (19), a medalha de Honra ao Mérito Apolônio Sales em cerimônia que aconteceu em Brasília (DF).

Foto: Antonio AraujoA senadora e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, recebeu nesta terça-feira (19) a Medalha de Honra ao Mérito Apolônio Sales, durante cerimônia no Ministério da Agricultura, em Brasília.

A homenagem, entregue pelo ministro Blairo Maggi, foi concedida aos ex-titulares do Ministério da Agricultura pelos serviços prestados à agropecuária brasileira. Kátia Abreu foi a primeira mulher a chefiar a pasta.

A parlamentar também foi convidada a participar do Conselho Consultivo de Ex-ministros da Agricultura.

Em um vídeo postado em seu canal no youtube, a senadora comentou sobre a importância de ter recebido esta homenagem dizendo o seguinte:  "Hoje participei do Ministério da Agricultura á convite do ministro Blairo Maggi, uma homenagem, uma medalha de honra ao mérito a todos os ministros da agricultura do Brasil desde Alysson Paulinelli, quando iniciou a grande revolução, a grande Virada do Brasil como grande produtor de alimentos. Foi uma sessão de muita emoção, ministros de vários estados do Brasil e eu representando o meu Estado do Tocantins". Citou Kátia.

A Senadora citou ainda que estava bastante orgulhosa, "foi motivo de muita honraria de muito orgulho, poder estar representando o meu estado. Quero dizer que neste dia e nesta homenagem, aproveito para fazer uma grande reflexão do quanto é importante os cargos, não para que nós possamos ser importantes, não para projetar pessoas, indivíduos, mais como os cargos são importantes para que nós possamos projetar o Brasil, para projetar os nossos estados, para projetar as pessoas, como fizemos na agricultura, no ministério dele  cultura, projetando agricultura do Tocantins, agricultura do matopiba e agricultura de todo o Brasil. Por isso eu agradeço ao meu estado do Tocantins por todas essas oportunidades, por ter sido Deputada Federal, Senadora da República, Ministra da Agricultura do Brasil. Graças a vocês é que eu tive essas oportunidades modestamente de colaborar com o Brasil e com Estado Tocantins". Agradeceu a senadora.

(Assista ao vídeo na íntegra logo abaixo)

Fonte: Ascom/Senadora Kátia Abreu