Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Mais de 11 kg de Drogas em Palmas e Prende Quatro Suspeitos Por Tráfico

Data do post: 20/12/2017 13:39:55 - Visualizações: (964)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) deflagrou, no final da tarde desta terça-feira, 19, a operação “Elétron”, a qual resultou na apreensão de aproximadamente 11kg de drogas e na prisão de quatro homens suspeitos por tráfico de drogas ,em Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Emerson Francisco de Moura há cerca de três meses as equipes da Denarc estavam monitorando a quadrilha e, por volta das 17h desta terça-feira, os policiais civis abordaram Alexandre Dourado Costa, de 37 anos, que segundo apontaram as investigações, é apontado como o responsável por abastecer pontos de venda de drogas, quando o mesmo conduzia um veículo Toyota Corola e havia acabado de deixar diversas porções de entorpecente em “Bocas de Fumo”, do Setor Aureny II.

Após efetuar algumas buscas no interior do veículo, os agentes localizaram e apreenderam seis tabletes de maconha, pesando aproximadamente, 6kg da droga, bem como 1kg de crack. Desta maneira, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Dando continuidade a operação “Elétron”, os policiais civis foram até outras duas residências, localizadas no Jardim Aureny II e IV, onde apreenderam várias porções de maconha, grande quantidade de crack, além de 1kg de cocaína pura e insumos para embalar a drogas, três balanças de precisão, uma espingarda de pressão, adaptada para o calibre 22, bem como um televisor de 60”, um notebook, uma motosserra e medidores de energia que estavam de posse de um dos suspeitos, o qual é funcionário de uma companhia de energia elétrica.

Nos locais, os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de Edmilson Costa Moreira, de 43 anos de idade, Joarles Costa Pereira, 32 anos e Talison Machado dos Santos, vulgo “Mineiro”, 22 anos

Secretaria de Segurança Pública-TODiante dos fatos, todos os presos foram encaminhados à sede da Denarc, onde foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de corrupção de menores, uma vez que, no momento da abordagem policial, um adolescente de 15 anos encontrava-se junto com o bando.

As investigações serão intensificadas, pois existe a suspeita de que os medidores de energia elétrica eram repassados, por um dos homens presos, a pessoas que tinham a intenção de fazer ligações clandestinas, os chamados “gatos”, na rede elétrica.

Após os procedimentos legais cabíveis, Alexandre, Joarles, Edmilson e Talison foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

Ainda de acordo com o delegado Emerson Moura, com a prisão dos suspeitos, a população dos setores, onde os mesmos atuavam terão um final de ano mais tranqüilo e seguro. “Nós já vínhamos investigando essas pessoas há algum tempo e, hoje, conseguimos efetuar as prisões das mesmas, bem como tiramos de circulação uma grande quantidade de drogas que não mais chegarão s mãos de pequenos traficantes e usuários”, pontuou. 

“Essa é uma ação muito significativa e representa mais segurança e paz para os residentes dos Setores Aureny II e IV, pois sabemos que a droga é a porta de entrada para a prática de outros crimes”, ressaltou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO