Confraternização Entre Idosos Encerra Atividades da Academia da Melhor Idade de Tocantinópolis

Data do post: 20/12/2017 21:35:37 - Visualizações: (1291)    Imprimir

Quando se trata de políticas públicas para os idosos, Tocantinópolis é referência no Estado do Tocantins. 

Dirceu LenoIsso porque, desde 2009, o município vem promovendo inúmeras ações em beneficio à terceira idade. E continuando com o mesmo objetivo, que é levar uma qualidade de vida melhor para os longevos, a Prefeitura Municipal juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social tem intensificado as atividades de promoção à saúde e bem-estar votadas à velhice.

Na última sexta-feira (15), na Academia da Melhor Idade (AMI), a Prefeitura encerrou mais um ano, repleto de atividades. Na ocasião, os idosos receberam a visita do prefeito Paulo Gomes (PSD); do secretário de Saúde, Jair Aguiar; da secretária de Assistência Social, Eleny Araújo; e da coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Fernandes. Durante o encontro, o gestor municipal fez questão de conversar com os frequentadores do local e desejar um Natal e Ano Novo repleto de conquistas.

Dirceu Leno“É gratificante encerrarmos nosso primeiro ano de governo promovendo bem-estar e qualidade de vida para os idosos do município. As Secretarias de Saúde e Assistência Social estão de parabéns por promover essas ações que tanto beneficiam as pessoas da terceira idade, seja por meio de atividades físicas, oficinas, passeios, entre outros eventos. Que no ano vindouro possamos ampliar as atuações em benefício aos os nossos idosos, e que todos tenham um excelente Natal e Ano Novo repleto de saúde e prosperidade”, disse o prefeito Paulo.

A terceira idade é prioridade em Tocantinópolis, pois quando as pessoas envelhecem praticando atividades, elas desenvolvem maior aptidão física, conseguem se inteirar em meio ao convívio social e, consequentemente, estimulam o aprendizado e obviamente a percepção, a memória e a cognição. “Com a ajuda dos nossos profissionais, os idosos que frequentam as Academias da Melhor Idade, envelhecem com saúde, isso porque a convivência entre eles acarreta numa melhor percepção Dirceu Lenode hábitos saudáveis e de modo óbvio, conseguem ter uma saúde com qualidade”, comentou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.

Após os pronunciamentos, os idosos participaram de uma disputa, onde alguns se propuseram a dançar aquele famoso tradicional forró de serra. Os que conseguiram manter bom desempenho durante as etapas, se classificaram para a final. Os vencedores receberam brindes surpresa. Para os demais idosos fora sorteado vários brindes, os quais foram entregues pelas autoridades municipais presentes.

Ao final do evento, todos puderam participar de um saboroso café da manhã promovido pela Prefeitura e pelos alunos da AMI. As profissionais de educação física, Ana Célia e Adriana Nonato, agradeceram pela presença de todos, ressaltando que o próximo ano as atuações continuarão sendo realizadas sempre com foco no bem-estar dos idosos.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Ex-prefeito de Tocantinópolis Antenor Queiroz é Nomeado Por Mauro Carlesse Para Vice Presidente da ATR

Foto da notícia

Data: 26/04/2018 22:45:31 - Visualizações: 234

Notícias Relacionadas

26/04/2018
Ex-prefeito de Tocantinópolis Antenor Queiroz é Nomeado Por Mauro Carlesse Para Vice Presidente da ATR

26/04/2018
Campanha de Vacinação Contra Raiva Atinge 70,5% em Tocantinópolis

26/04/2018
MPE Requer Instalação do Serviço de Inspeção Municipal em Tocantinópolis

24/04/2018
3ª Conferência Municipal da Educação Acontece Dia 25, em Tocantinópolis

24/04/2018
Frango Americano Assumirá Responsabilidade Pelos Frangos Alojados nas Granjas que Forneciam Para a Bonasa

23/04/2018
Com Dois Meses de Salários Atrasados, Parte dos Funcionários do Abatedouro Aroldo Amorim da Bonasa Entram em Greve

Todas as Notícias