Bebês Prematuros do Hospital Dona Regina Recebem Polvos de Crochê Feitos Por Servidores do MPE

Data do post: 22/12/2017 19:28:37 - Visualizações: (689)    Imprimir

Nas vésperas do natal, 46 bebês prematuros internados no Hospital e Maternidade Dona Regina ganharam um brinquedinho feito com muito carinho para eles. São polvos de crochê confeccionados por servidores voluntários do Ministério Público Estadual (MPE).

Ministério Público Estadual

A servidora do MPE Luciane Garcia falou sobre o projeto na instituição. “Todo ano temos a semana da saúde no MPE, por isso, esse ano pensamos em desenvolver essa ação e todos abraçaram a causa. Tivermos cinco oficinas para conseguirmos confeccionar todos os polvos com material doado pelos próprios servidores” explicou.

Ministério Público EstadualO polvo de crochê é importante no sentido de levar o lúdico para a maternidade. É importante salientar que o brinquedo não é usado de forma terapêutica, como explicou a tutora do método canguru do hospital e maternidade Dona Regina, Helen Manzano. “Chegou a ser divulgado que o contato do bebê com tentáculos do polvo simulariam o contato com o cordão umbilical. Contudo, as evidências mostram que o cordão umbilical, a placenta e as paredes uterinas oferecem outros estímulos e sensações sons, pulsar, o polvo não remete a isso. Para essa forma terapêutica existe o método canguru na maternidade”.

A tutora ressaltou que o contato pele a pele entre mãe e bebê deve ser a alternativa utilizada, pois reforça o vínculo entre eles e garante um bom desenvolvimento para os prematuros. “O Método Canguru, reúne diretrizes de cuidado e atenção a recém-nascidos internados em unidades neonatais utilizando os melhores conhecimentos científicos acerca de suas especialidades e das necessidades de cuidado envolvendo os pais e famílias”.

Ainda segundo ela, o polvo é um brinquedo, que traz um bem-estar, até para a mãe, como se fosse um brinquedinho que ela mesma teria em casa. E foi por isso que a Synthia Carvalho, mãe do pequeno Samuel, prematuro de 34 semanas, adorou a ideia. Ela reservou um cantinho especial na incubadora do Samuel, para colocar o polvo. “Eu amei, achei uma ideia linda, chegou em boa hora”, disse a mamãe.

Todos os polvos foram esterilizados e os bebês podem levar para casa. Outros bebês que nascerão também ganharão polvos, já que a intenção dos servidores do Ministério Público Estadual é continuar com a confecção do brinquedo.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2834

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Corrida da Justiça: Kits São Disponibilizados a Partir de Quinta-feira, 18

17/10/2018
Polícia Civil Procura Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

17/10/2018
Polícia Militar Captura Homens Por Roubo, Recupera Motos Roubada e Outros Produtos de Origem Duvidosa

17/10/2018
Tribunal de Júri: Homem é Condenado a 23 Anos Por Assassinato

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias