Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Roubos a Bancos em Três Estados

Data do post: 22/12/2017 19:37:15 - Visualizações: (552)    Imprimir

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, (DEIC), Núcleo Norte, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Civil do Pará (PC-PA), dando continuidade à "Operação Plunder", deflagrada na última segunda-feira, 18, realizou, na tarde da ultima quinta-feira, 21, em Redenção - PA, a prisão de Ronan Veras dos Santos.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme informações da Polícia Civil do Tocantins, Ronan é integrante de uma organização criminosa especializada na prática de roubos a instituições financeiras e que age nos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão.

Segundo as investigações, Ronan tinha um papel fundamental na empreitada criminosa, pois era o explosivista da quadrilha, sendo o responsável por manusear os artefatos explosivos utilizados nas ações criminosas.

A prisão do indivíduo é resultante do desdobramento das investigações do roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Filadélfia -TO, ocorrido em 29/10/2017. Durante as diligências, foram identificados os integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos a instituições financeiras nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão, os quais tiveram suas prisões decretadas após representação da Polícia Civil.

O líder da organização foi identificado como Caio Menezes, o qual foi capturado na tarde de quarta-feira, 20, também no Estado do Pará. Até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão, sendo dois no estado do Pará e três em Araguaína, além da prisão em flagrante de outros suspeitos.

Rememore-se que, além dos presos na operação, o grupo também era integrado por João Pereira de Oliveira, morto recentemente  e um presídio do Pará, e Reginaldo Sousa dos Santos, vulgo "macacão", o qual morreu em confronto com a polícia civil, no dia 08/11/2017, por ocasião do cumprimento de diligências em uma de suas chácaras, situada na zona rural de Wanderlândia.

Após a realização dos procedimentos necessários, o preso foi recambiado para o Estado do Tocantins, onde foi encaminhado para a Casa de Prisão  Provisória de Araguaína – CPPA, onde ficará recolhido à disposição da Justiça Criminal de Filadélfia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: 1468

Notícias Relacionadas

20/06/2018
Kátia Abreu Apoia Projeto que Permite Venda Direta de Etanol a Postos de Combustível

20/06/2018
MPE Fiscaliza Frigorífico de Aves e Peixes da Capital

20/06/2018
Deputado Vilmar Critica Interdição em Hospital de Formoso do Araguaia

20/06/2018
Liminar Determina a Destruição de Barragem que Tem Impedido o Fluxo do Rio Urubu

20/06/2018
Carlesse Diz que o Povo Não Quer Ofensas Entre Candidatos e Defende Campanha Propositiva

20/06/2018
13 Delegados São Empossados no Tocantins, Nesta Quarta-feira

Todas as Notícias