Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Recebem Presentes de Natal

Data do post: 26/12/2017 19:45:10 - Visualizações: (198)    Imprimir

Mais de 300 cartinhas foram escritas ao Papai Noel por alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves (Cemil).

Corpo de Bombeiros MilitarA instituição faz parte do sistema municipal de educação de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e funciona em parceria com o Corpo de Bombeiros do Tocantins e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes). A entrega dos presentes arrecadados ocorreu no último sábado, 23, na Capital.

Segundo o diretor do Cemil, major Nilton Rodrigues dos Santos, as cartinhas foram distribuídas nas unidades da corporação, em Palmas, para que os bombeiros pudessem ler a cartinha, conhecer a história do aluno e adotar o presente solicitado. “Tivemos um grande número de adesão dos militares e os pedidos de presentes foram dos mais variados tipos desde material escolar, vestido para ir à igreja no dia de Natal, tênis e até cestas básicas. Foi um dia feliz porque podíamos ver nos rostos das crianças a alegria de receber os presentes”, disse. Ainda de acordo com o diretor, a ideia Corpo de Bombeiros Militaré que no ano que vem a ação seja repetida. “Faremos com bastante antecedência para que mais crianças, em sua maioria carentes, sejam beneficiadas”.

Cemil

Atendendo atualmente 1080 alunos em período integral, o Cemil tem como foco a excelência no desenvolvimento educacional e social do aluno, por meio da formação pedagógica, esportiva e disciplinar.

O principal objetivo do ensino é a capacitação dos estudantes como forma de preparação para o exercício da cidadania e da democracia, habilitando-os para que no presente e no futuro tenham capacidades de criarem condições favoráveis para uma vida mais digna.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dono do Bar Gela Güela de Aguiarnópolis é Morto a Facadas

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 15:20:05 - Visualizações: 7088

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias