Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Recebem Presentes de Natal

Data do post: 26/12/2017 19:45:10 - Visualizações: (975)

Mais de 300 cartinhas foram escritas ao Papai Noel por alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves (Cemil).

Corpo de Bombeiros MilitarA instituição faz parte do sistema municipal de educação de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e funciona em parceria com o Corpo de Bombeiros do Tocantins e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes). A entrega dos presentes arrecadados ocorreu no último sábado, 23, na Capital.

Segundo o diretor do Cemil, major Nilton Rodrigues dos Santos, as cartinhas foram distribuídas nas unidades da corporação, em Palmas, para que os bombeiros pudessem ler a cartinha, conhecer a história do aluno e adotar o presente solicitado. “Tivemos um grande número de adesão dos militares e os pedidos de presentes foram dos mais variados tipos desde material escolar, vestido para ir à igreja no dia de Natal, tênis e até cestas básicas. Foi um dia feliz porque podíamos ver nos rostos das crianças a alegria de receber os presentes”, disse. Ainda de acordo com o diretor, a ideia Corpo de Bombeiros Militaré que no ano que vem a ação seja repetida. “Faremos com bastante antecedência para que mais crianças, em sua maioria carentes, sejam beneficiadas”.

Cemil

Atendendo atualmente 1080 alunos em período integral, o Cemil tem como foco a excelência no desenvolvimento educacional e social do aluno, por meio da formação pedagógica, esportiva e disciplinar.

O principal objetivo do ensino é a capacitação dos estudantes como forma de preparação para o exercício da cidadania e da democracia, habilitando-os para que no presente e no futuro tenham capacidades de criarem condições favoráveis para uma vida mais digna.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar