Governador Sanciona Novo Estatuto da Unitins

Data do post: 26/12/2017 19:46:32 - Visualizações: (526)    Imprimir

O governador Marcelo Miranda sancionou o novo Estatuto da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nesta sexta-feira, 22, conforme Decreto nº 5759, que trata da aprovação e da normativa publicada no Diário Oficial do Estado. Com a sanção, a normativa superior da universidade entra em vigor.

Secom-TOO novo Estatuto se fez necessário com a transformação da Unitins em autarquia de regime especial, em julho de 2016. Para a elaboração do documento de forma participativa, a Unitins instituiu comissões ainda no ano passado, com representantes dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica e de todos os câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

Desde então, com o objetivo de construir um documento democrático e condizente com a realidade do ensino superior no país e no Tocantins.

Considerando a importância dessa normativa, a reitora da Unitins, Suely Quixabeira, afirma que a aprovação e a sanção do novo Estatuto marcam esse novo momento da universidade e demonstram o cuidado e o reconhecimento do Governo do Estado com o ensino superior público de qualidade.

“Vivemos um momento muito importante para a Universidade desde a sua transformação em autarquia. Nós tínhamos essa responsabilidade e agora conseguimos aprovar o nosso Estatuto, que é a normativa maior da Unitins, um documento que vai balizar todas as ações da Universidade, apresenta a estrutura das nossas unidades e toda a estrutura didático-pedagógicas”, destaca Suely Quixabeira.

Antes de ser enviado para sanção do governador, o novo Estatuto foi aprovado integralmente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e pelo Conselho Universitário (Consuni), que expediu a Resolução n° 013/2017 encaminhando a normativa para sanção do chefe do Poder Executivo.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1060

Notícias Relacionadas

10/12/2018
Acusados de Roubar e Incendiar Bar São Condenados

10/12/2018
Adapec Celebra 20 Anos de História

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

10/12/2018
Detentos São Condenados Por Tentativa de Homicídio na Casa de Prisão Provisória de Paraíso

10/12/2018
Adapec Promove Curso de Emergência Sanitária em Suínos

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo e Recupera Celular Roubado

Todas as Notícias