Prefeitura de Imperatriz (MA), Intensifica Notificação de Terrenos Baldios

Data do post: 27/12/2017 06:41:25 - Visualizações: (257)    Imprimir

Desde o início do ano foram notificados cerca de 489 terrenos considerados baldios no município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSob o risco de desapropriação, os donos de terrenos baldios vêm sendo notificados desde o começo do ano em Imperatriz. Até agora foram notificados 489 terrenos baldios na cidade.

A norma visa organizar a cidade, conforme o Código de Postura do Município 850/97, imposto pela Prefeitura Municipal.

Os trabalhos são comandados pela Secretaria de Planejamento Urbano. “Nós estamos intensificando os trabalhos, com base no Código de Postura, aplicando a lei. A prova que está dando certo é que temos recebido muitos elogios. É um trabalho que está sendo bem aceito pela comunidade”, ressalta o secretário da Seplu, Fidelis Uchoa, lembrando que além de melhorar a paisagem da cidade, estimula a economia e geração de renda do município.

Os proprietários que forem notificados e não tomarem as medidas, fazendo o muro, correm o risco desapropriação. “Cada situação é individual. Antes de aplicar rigidamente a lei, nós fazemos todo um estudo, um levantamento da vida individual de cada proprietário, e ali nós damos um prazo. Com isso temos melhorado a postura e a imagem da cidade”.

Em caso de reincidência, disciplina o Artigo 20, a prefeitura poderá promover, mediante indenização das despesas acrescidas de 10% por serviços de administração, a execução de trabalhos de construção de calçadas, drenagem ou aterros, em propriedades privadas cujos responsáveis se omitirem de fazê-los, poderá ainda declarar insalubre toda construção ou habitação que não reúna as condições de higiene indispensáveis, ordenando a sua interdição ou demolição.

Fonte: Imirante/Imperatriz

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dono do Bar Gela Güela de Aguiarnópolis é Morto a Facadas

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 15:20:05 - Visualizações: 7064

Notícias Relacionadas

15/01/2018
Motociclista Sem Habilitação Morre Após Colisão com Caminhonete na BR 010

14/01/2018
Totalmente Embriagado, Motorista Bate em Poste em Frente ao Posto da PRF de Açailândia (MA)

07/01/2018
Caminhão Carvoeiro Pega Fogo na BR 222 e Motorista Foge do Local

27/12/2017
PRF do MA Flagra Doze Crianças Sendo Transportadas no Compartimento de Carga de uma Caminhonete

24/12/2017
Droga é Encontrada em Partes Íntimas de Vítima de Acidente Fatal em Estreito, Segundo PRF

20/12/2017
Jornalista Bruno Florentino Poderá Ser Candidato a Prefeito em Estreito

Todas as Notícias