Projeto da Deputada Professora Dorinha Cria Regime Escolar Especial Para Alunos Enfermos e Mães Lactantes

Data do post: 27/12/2017 06:52:04 - Visualizações: (1414)    Imprimir

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5982/16, da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que estabelece regime escolar especial para atendimento a alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde; mães lactantes; pais e mães estudantes, cujos filhos tenham até três anos de idade.

Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosA proposta assegura a reposição de aulas e conteúdos e prevê a criação de classes hospitalares ou atendimento em ambiente domiciliar, enquanto durar o tratamento de saúde, período de lactância ou atenção à criança de até três anos; extensão do prazo de entrega ou apresentação de trabalho.

Pelo texto, as faltas no regime especial poderão ser justificadas, até o limite de 25% dos dias letivos totais, por meio de documento médico, hospitalar ou da unidade de saúde ou documento de fé pública.

Exceção

A autora destaca que o regime especial previsto no refere-se a excepcionalidades. “Em nenhum momento sugere-se a dispensa das obrigações escolares ou a redução da carga horária -- tanto assim, que a proposta prevê a reposição de aulas e a avaliação”, justificou.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; Educação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-5982/2016

Fonte: Agência Câmara Notícias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

Foto da notícia

Data: 19/05/2018 14:34:53 - Visualizações: 928

Notícias Relacionadas

13/05/2018
Mãe Policial de Folga Mata Assaltante que Agia na Porta de uma Escola

13/05/2018
Gêmeas e Amiga Fazem Pose Após Serem Presas Por Tráfico de Drogas

07/05/2018
Banco Central Desmente Mensagem Sobre Não Aceitar Cédulas Carimbadas com "Lula Livre"

01/05/2018
Homem que Desfilava com Amante Humilhando a Ex-mulher é Condenado por Tribunal

04/04/2018
Assista AO VIVO O Julgamento do Habeas Corpus 152752 - LULA X Superior Tribunal de Justiça

21/03/2018
Após Apagão em 14 Estados do Norte e Nordeste, CEMAR Divulga Nota Sobre o Ocorrido

Todas as Notícias