Encerra Nesta Sexta Feira (29), o Prazo Para Renegociação de Dívidas Rurais

Data do post: 28/12/2017 22:06:28 - Visualizações: (290)    Imprimir

Banco da Amazônia dá descontos de até 85% nas renegociações, carência até 2020, juros de 0,5% a 3,5% e bônus de adimplência.

Imagem da InternetProdutores rurais inadimplentes da Região Amazônica possuem até o dia 29 de dezembro de 2017 para renegociarem suas dívidas. Essa renegociação foi aberta pela Lei 13.340 desde setembro do ano passado e permite recalcular as dívidas ou liquidá-las com concessão de rebates que podem chegar a  85% de desconto.

De acordo com o Superintendente da unidade do Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, a lei 13.340 já possibilitou mais de 6 mil renegociações no Estado. “Só no Tocantins, são mais de 30 mil operações passíveis de renegociação ou liquidação. Pedimos que os produtores rurais, principalmente agricultores familiares, venham acessar o benefício, pois a lei permite o alongamento da dívida em dez anos, incluindo carência até 2020, facilitando o pagamento dos financiamentos", explicou.

O produtor rural Luiz Antônio, morador do município de Darcinópolis, localizado no extremo norte do Tocantins, já fez sua renegociação. Ele é pioneiro na região e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura.

Segundo o produtor, no início não foi fácil passar por todas as dificuldades devido às dívidas que se acumularam, a burocracia e os juros fazia com que várias portas se fechassem. Porém, a possibilidade da renegociação de dívidas transformou a vida do produtor. “Ao procurar pelo Banco da Amazônia tive um atendimento muito rápido, solucionei meus problemas em cerca de uma semana. A partir disto, dei continuidade na minha fazenda de cabeça erguida”, afirmou.

A sua produção atual é de soja, milho e feijão. Luiz Antônio se diz muito feliz pela nova oportunidade ao regularizar seu crédito. “Fui beneficiado com um prazo de 10 anos para liquidar minhas dívidas. Espero agregar ainda mais valores e trazer mais tecnologia para a região”, concluiu.

Os bônus aplicados aos contratos, em caso de repactuação, variam de 5% a 85%, porém dependem dos valores contratados e obedecem a uma escala que vai de R$ 15 mil a R$ 500 mil.

Se o produtor optar pela repactuação, recebe carência até 2020, independentemente da data de formalização da renegociação.

Fonte: Ninah Beatriz Oliveira

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: 1468

Notícias Relacionadas

20/06/2018
Kátia Abreu Apoia Projeto que Permite Venda Direta de Etanol a Postos de Combustível

20/06/2018
MPE Fiscaliza Frigorífico de Aves e Peixes da Capital

20/06/2018
Deputado Vilmar Critica Interdição em Hospital de Formoso do Araguaia

20/06/2018
Liminar Determina a Destruição de Barragem que Tem Impedido o Fluxo do Rio Urubu

20/06/2018
Carlesse Diz que o Povo Não Quer Ofensas Entre Candidatos e Defende Campanha Propositiva

20/06/2018
13 Delegados São Empossados no Tocantins, Nesta Quarta-feira

Todas as Notícias