Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinopolino Luiz Fernando é o Mais Novo Reforço do Botafogo (RJ)

Data do post: 03/01/2018 14:01:36 - Visualizações: (6845)

O futuro de Luiz Fernando está definido e será no Botafogo. O Atlético-GO acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, que realiza exames médicos no clube carioca já nesta semana. Investidores ajudarão o Alvinegro na operação.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO jogador foi liberado pela diretoria rubro-negra e sequer se reapresentou com o elenco. De Tocantinópolis (TO), sua cidade natal e onde passou as férias, ele segue direto para o Rio de Janeiro, onde irá sacramentar o negócio. Ao jornal "O Popular", exaltou o novo clube:

É uma camisa de peso no futebol. Como ainda sou jovem, estar em um time como o Botafogo pode influenciar diretamente no futuro da caminha carreira"

Números de Luiz Fernando no Dragão

Total de jogos: 84

Total de gols: 19

Em 2016: 42 jogos e 10 gols

Em 2017: 42 jogos e nove gols

Além de receber uma quantia em dinheiro (ainda não revelada) pela metade dos direitos de Luiz Fernando, o Atlético-GO ficará também com uma parcela (cerca de 40%) de dois pratas da casa do Botafogo: o atacante Vinícius Tanque e o meia Fernandes, que, inclusive, já estão emprestados ao Dragão para a temporada de 2018.

Ao longo de dezembro, a diretoria do Atlético-GO fez jogo duro e esperava receber entre R$ 15 e R$ 20 milhões para liberar o jovem. No entanto, nenhuma proposta se aproximou desses valores. Diante disso e da vontade de Luiz Fernando em se transferir para um grande centro, o Dragão aceitou negociar uma fatia dos direitos por uma quantia inferior.

Luiz Fernando tem 21 anos e está no profissional do Atlético-GO desde o início de 2016. Talismã saindo do banco, o jogador foi importante na campanha do título da Série B. Apesar de ter começado 2017 de forma discreta, o meia-atacante cresceu na reta final da temporada e foi o grande destaque rubro-negro nas últimas rodadas da Série A. Ele terminou o Brasileirão como artilheiro do Dragão, com nove gols.

Fonte: Globo Esporte.com