Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Senadora Kátia Abreu é Empossada Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins

Data do post: 03/01/2018 21:05:00 - Visualizações: (1159)

Senadora assumiu o sexto mandato a frente da associação para o período entre 2018 e 2021. Abreu já foi ministra da agricultura e é pré-candidata ao governo do Tocantins.

Foto: Divulgação/Senadora Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu (sem partido) tomou posse como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet). O evento foi realizado na sede da federação em Palmas, na manhã desta terça-feira (2). Este é o sexto mandato da senadora a frente da organização. A Faet foi criada em 1989 e atua em defesa do setor do agronegócio.

Kátia Abreu foi reeleita em outubro com 72,5% dos votos dos presidentes de sindicatos rurais, da diretoria e do conselho fiscal da Faet. O mandato começa em 2018 e vai até 2021. O vice-presidente da chapa da senadora é o empresário Paulo Carneiro. Mais de 46 mil produtores rurais do Tocantins estão associados à Faet.

A senadora é conhecida no setor agropecuário. Ela foi ministra da agricultura do segundo mandato de Dilma Rousseff e permaneceu no cargo até o impeachment da ex-presidente. A postura dela contrária ao processo que tirou Dilma do poder acabou rendendo atritos com várias entidades da área. Kátia Abreu também é pré-candidata ao Governo do Tocantins para as eleições de 2018.

Foto: Divulgação/Senadora Kátia Abreu

Fonte: G1-TO