Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis Senador Vicentinho Anuncia Destinação de Caminhonete Para CTL/Funai

Data do post: 11/01/2018 21:38:12 - Visualizações: (2883)

Na manhã desta quinta-feira (11), o senador da república, Vicentinho Alves (PR), visitou a cidade de Tocantinópolis e anunciou a destinação de uma caminhonete para a Coordenação Técnica Local CTL/Funai.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoO republicando chegou no aeroporto da cidade biquense por volta das 9h horas, e foi recepcionado pelo prefeito Paulo Gomes e o ex-prefeito Fabion. Alves veio acompanhado de assessores.

Durante o encontro, Vicentinho aproveitou o momento para visitar obras e algumas repartições públicas, como as secretarias municipais de Assistência Social e Administração, Finanças e Meio Ambiente. A vice-prefeita, Eleny Araújo e os vereadores Joelson Farias e Zé Raimundo também acompanharam a comitiva.

Foto: Dirceu LenoApós cumprimentar servidores e cidadãos que se faziam presentes no prédio público, a comitiva seguiu para a Vila Santo Antônio, onde lá o prefeito Paulo Gomes mostrou o andamento das obras de pavimentação em concreto. Ao todo, cinco vias daquele setor receberão calçamento, o que corresponde a um investimento de mais R$ 1,2 milhão em pavimento de ruas.

De lá, seguiram para a Aldeia São José. Nas terras apinajés, o senador também conferiu a recém-construída ponte e a reforma do Foto: Dirceu Lenogalpão da aldeia. As obras foram realizadas pela Prefeitura de Tocantinópolis. Aos nativos, Vicentinho reafirmou seu compromisso e a destinação de emendas. “Além de um caminhão, já destinamos uma nova caminhonete, o que dará mais agilidade na locomoção dos indígenas. O veículo já está em Palmas e aguarda apenas a licitação da empresa que fará a condução”, ressaltou o senador.

Vicentinho também confirmou a destinação de emenda no valor de R$ 270 mil para a Saúde de Tocantinópolis. Os recursos alocados serão para a aquisição de uma ambulância e uma van. O prefeito Paulo Gomes agradeceu as emendas destacando o empenho do senador para com o município. “A população agradece o apoio do senador Vicentinho em destinar esses veículos para que a Saúde seja melhor assistida e os munícipes terem agilidade e conforto durante os atendimentos”, disse.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com o ex-prefeito Fabion Gomes, a visita foi muito agradável, onde aproveitou para reafirmar apoio ao senador. “Muito importante receber a visita do senador em Tocantinópolis, onde pudemos visitar nossos irmãos indígenas e anunciar novas aquisições de veículos para a CTL/Funai”, pontuou.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis