Programa Educacional Bombeiro Mirim "PROEBOM" Abre Inscrições na Próxima Quinta Feira (18)

Data do post: 12/01/2018 00:41:33 - Visualizações: (115)    Imprimir

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) recebe inscrições entre os dias 18 a 26 deste mês. Podem se candidatar crianças e adolescentes que tenham entre 12 a 14 anos.

Ascom/CBMTOA ficha de inscrição deve ser entregue na sede dos bombeiros de Gurupi. O projeto tem como objetivo auxiliar na educação, promover cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Serão ofertadas 35 vagas no período matutino, 35 no vespertino, e cinco para cadastro de reserva em caso de desistência de algum aluno nos primeiros 15 dias de curso. Além da ficha devem ser entregues cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF; de comprovante de endereço e de declaração de matrícula escolar. A ausência de algum desses documentos no ato da inscrição, implicará na exclusão do candidato do processo seletivo. O edital completo estará disponível a partir da próxima segunda, 15, no site www.bombeiros.to.gov.br.

PROEBOM

O projeto teve início em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

Fonte: Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro ás Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 46

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias