Programa Educacional Bombeiro Mirim "PROEBOM" Abre Inscrições na Próxima Quinta Feira (18)

Data do post: 12/01/2018 00:41:33 - Visualizações: (345)    Imprimir

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) recebe inscrições entre os dias 18 a 26 deste mês. Podem se candidatar crianças e adolescentes que tenham entre 12 a 14 anos.

Ascom/CBMTOA ficha de inscrição deve ser entregue na sede dos bombeiros de Gurupi. O projeto tem como objetivo auxiliar na educação, promover cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Serão ofertadas 35 vagas no período matutino, 35 no vespertino, e cinco para cadastro de reserva em caso de desistência de algum aluno nos primeiros 15 dias de curso. Além da ficha devem ser entregues cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF; de comprovante de endereço e de declaração de matrícula escolar. A ausência de algum desses documentos no ato da inscrição, implicará na exclusão do candidato do processo seletivo. O edital completo estará disponível a partir da próxima segunda, 15, no site www.bombeiros.to.gov.br.

PROEBOM

O projeto teve início em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

Fonte: Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3975

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias