Polícia Civil Desvenda Tentativa de Latrocínio e Prende Autores do Crime em Taguatinga

Data do post: 13/01/2018 01:17:20 - Visualizações: (230)    Imprimir

Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga comandados pelo delegado Giordano Bruno Curado Camargo, desvendaram, na tarde da última quinta-feira, 11, o crime de Latrocínio, ocorrido na noite do dia 10, na zona rural do município e que vitimou um senhor de 61 anos de idade.

Foto: SSP/TOConforme o delegado, as diligências se iniciaram ainda na noite do dia 10/01, assim que o crime veio a ser comunicado. Desde então os agentes passaram a investigar as causas que levaram os dois suspeitos a agredir, violentamente, à vítima de 61 anos de idade, antes de roubar a quantia de R$ 1400 reais.

No dia seguinte ao crime, em posse de várias informações, os policiais civis identificaram a participação de dois suspeitos, sendo Wilson Jardim dos Santos, 20 anos de idade e Valter Moraes Torres, vulgo “Miuxo”, também de 20 anos. Os dois homens foram localizados pela Polícia Civil, por volta das 14h, na Rodovia TO -110, em posse de uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, ocasião em que foi encontrado junto a um dos suspeitos, cerca de R$ 300,00 (trezentos reais em espécie).

Diante da confirmação das suspeitas, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia para averiguação. Na Unidade Policial, ao serem ouvidos pelo delegado, um dos suspeitos confessou que a dupla, de fato, teria cometido o crime, entregando a outra parte do dinheiro que estava escondido na residência deles, e revelando que a motocicleta encontrada em posse da dupla, seria o veículo utilizado na empreitada criminosa.

Contudo, a frieza dos envolvidos causou espanto aos policiais, uma vez que os suspeitos, mesmo após agredir gravemente, amarrar, ameaçar, humilhar e roubar uma pessoa idosa e indefesa, afirmaram ter cometido o crime devido ao excesso de bebida alcoólica e drogas que ambos haviam consumido anteriormente.

A vítima foi encaminhada ao hospital Municipal de Taguatinga, onde foi constatado, pelo médico responsável pelo laudo, graves lesões, causando risco de morte iminente. Diante dos fatos, Wilson e Valter, que também são investigados pela prática e outros crimes na região, foram autuados em flagrante delito, pela prática do crime de latrocínio tentado.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para a carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder judiciário.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro ás Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 85

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias