Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Médico Suspeito de Matar Ex-esposa em Palmas

Data do post: 13/01/2018 01:38:11 - Visualizações: (1534)

O médico Álvaro Ferreira Silva é o principal suspeito de matar a professora Daniele Cristina Grohs.

foto divulgação facebookA Polícia Civil do Tocantins por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas, com apoio da Polícia Civil dos estados de São Paulo e Goiás, prendeu, na quinta-feira, 11, o médico Álvaro Ferreira Silva, suspeito de assassinar a professora Daniele Cristina Grohs, cujo corpo foi encontrado no último dia 18 de dezembro na residência da vítima, em Palmas.

A ação que resultou na prisão de Álvaro foi comandada pelo Delegado titular da DHPP, Pedro Ivo Costa Miranda e foi realizada por policiais civis do Tocantins e de Goiás, no momento em que o médico se encontrava no interior de um shopping Center, localizado no município de Anápolis – GO.

“Já estávamos monitorando os passos do suspeito há mais de uma semana e há poucos dias, recebemos informações de que o médico estaria na cidade de Campinas – SP. Desta maneira, uma equipe da DHPP de Palmas, foi até o município paulista a fim de realizar a prisão do médico. No entanto, quando nossos policiais chegaram àquela cidade, Álvaro já havia tomado um ônibus para o município de Anápolis –GO, onde foi possível localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão que havia contra ele. No momento em que ele estava dentro de um cinema, localizado em um shopping center da cidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o médico foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis e, após os procedimentos legais cabíveis, está sendo recambiado para Palmas, a fim de que responda pelas acusações que lhe são imputadas.

Para o delegado Pedro Ivo, a prisão de Álvaro Ferreira é de fundamental importância para que a investigação possa ser concluída com êxito. “A prisão do médico é imprescindível para a conclusão das investigações, tendo em vista que o mesmo relatou, através das redes sociais e a imprensa que seria inocente, entretanto, passado 23 dias do ocorrido, ele não procurou nenhum órgão policial para apresentar sua versão dos fatos”, pontuou.

“A prisão decretada é temporária e vale por 30 dias sendo que, durante esse período, esperamos concluir as investigações e esclarecer a verdade dos fatos”, ressaltou o delegado Pedro Ivo.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins