Operadora Claro é Condenada a Indenizar Cliente em R$ 5 Mil Por Bloqueio de Linha

Data do post: 13/01/2018 02:00:24 - Visualizações: (194)    Imprimir

A operadora de telefonia, Claro S/A, foi condenada pela justiça a indenizar em R$ 5 mil a cliente Geycymária Araujo de Oliveira que teve a sua linha telefônica bloqueada.

Imagem da InternetA empresa esclareceu que a suspensão dos serviços ocorreu por suspeitar de uma fraude, mas de acordo com a sentença, a operadora não conseguiu comprovar a justificada. 

Conforme a decisão do juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo, atuando pelo Nacom em auxílio à Comarca de Araguaína, a usuária buscou o restabelecimento da linha, encaminhou por e-mail os documentos solicitados pela empresa, porém os serviços não foram regularizados, prejudicando a vida da consumidora, que é comerciante e precisava da linha telefônica para contatar seus fornecedores e clientes.

O magistrado destacou que, “o bloqueio do telefone, por se uma medida extrema, deve ser a última opção da operadora de telefonia”.

Ao decidir, o juiz ressaltou que, “a indenização tem caráter inibitório e preventivo, fazendo com que a ré trabalhe com mais zelo nas relações mantidas com os consumidores antes de permitir que situações como a dos autos se repitam”, concluiu o magistrado.

 Confira a sentença na íntegra clicando aqui!

Fonte: Sthefany Simão - Cecom / TJTO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro ás Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 58

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Em Araguaína, Polícia Militar Prende Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

15/01/2018
Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Beneficia Dezenas de Famílias com o Programa de Gradagem de Terras

13/01/2018
Polícia Militar Prende Homem por Furto em Propriedade Rural em Xambioá

13/01/2018
Homem Suspeito de Abusar Sexualmente da Própria Enteada é Preso Pela Polícia Civil em Araguaína

13/01/2018
Polícia Militar Apreende 31 Tabletes de Maconha em Araguaína

12/01/2018
Polícia Militar Captura Adolescente de Treze Anos por Tentativa de Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias