Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Data do post: 13/01/2018 12:59:26 - Visualizações: (804)    Imprimir

Prefeito de Palmas é tratado no sudeste do Tocantins como esperança de modificar o modo de fazer gestão no governo do Estado. Em encontro com líderes e comunidade, ele citou exemplos de iniciativas positivas em Palmas e comentou as inúmeras potencialidades que existem no território tocantinense.

Fotos/Crédito: Dani Braga e Ernesto RheinboldCitado como esperança de mudança na forma de fazer a gestão do governo do Estado durante encontro regional do PSB em Dianópolis, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou algumas das potencialidades e disse acreditar que o Tocantins tem jeito de mudar para melhor.

Entre os caminhos, segundo ele, estão planejamento, gestão eficaz, comprometimento, vontade política e responsabilidade com a população. Na cidade, políticos da região, lideranças do PSB, de outros partidos e comunidade tiveram a oportunidade de ouvir relatos de Amastha sobre a experiência da administração de Palmas e do cenário político estadual. “O Tocantins tem potencial, isso todos nós sabemos. É só arrumar aquela bagunça lá [no Palácio Araguaia] que esse Estado dá certo”, comentou Amastha, que nesta semana assumiu a presidência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Entre os exemplos, ele citou ações em Palmas na área do turismo, investimento na saúde e educação, que são referências nacionais, e apoio à produção e geração de emprego e renda. No seu pronunciamento, abordou com detalhes algumas das principais potencialidades desperdiçadas no Estado como, por exemplo, projetos de irrigação, fruticultura, de produção de peixes e em outras áreas como turismo e empreendedorismo.

A crítica foi feita na noite dessa sexta-feira, 12, durante reunião do PSB em Dianópolis, no sudeste tocantinense. O encontro encerrou a agenda de Amastha na região nesta sexta, que contou ainda com compromissos políticos em Almas, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins e Novo Jardim.

Na manhã deste sábado, 13, Amastha tem mais compromissos no sudeste, especificamente em Dianópolis e Taguatinga.  À tarde, ele vai ao município de Paranã. Nesses locais, o prefeito tem homologado comissões de diretórios municipais e abonado fichas de filiação de novas lideranças do partido, do qual é presidente regional.

PASSEIO NA HOLANDA

Fotos/Crédito: Dani Braga e Ernesto RheinboldAo reclamar do não pagamento da dívida de cerca de R$ 7 milhões que a gestão estadual tem com a prefeitura de Palmas na área da saúde, Carlos Amastha criticou o que classificou de descaso do governador Marcelo Miranda com o Tocantins. “O Tocantins todo abandonado, com atrasos nos repasses aos municípios e de pagamento dos servidores, e onde está o governador? Passeando na Holanda com esposa e amigos com o dinheiro público”, afirmou. Ao todo, dez pessoas integram a comitiva do Tocantins na Holanda. Os custos não foram divulgados.

Ainda sobre a viagem do governador Marcelo Miranda sobre o pretexto de participar de uma feira de turismo na Holanda, Amastha emendou: “Nesses quatro anos teve uma única política pública para o turismo no Estado? Nenhuma. Enquanto isso, salários atrasados, verba que é direito dos municípios, como no caso de Palmas, atrasado, como está atrasado o repasse do transporte escolar, a saúde do jeito que está, as estradas um caos, enfim...”

ESPERANÇA PARA O TOCANTINS

Ao abrir a reunião do PSB em Dianópolis, o prefeito da cidade, Padre Gleibson, disse que Amastha é a esperança de mudança na forma de gestão do Estado. “Temos um Estado carente, à espera de mudança na forma de fazer gestão. Hoje está um completo descaso. E Amastha é a nossa esperança, com sua ousadia, experiência, jeito empreendedor e os exemplos que Palmas está dando aos demais municípios”, disse.

Padre Gleibson conclamou as lideranças e a os moradores de Dianópolis para colaborar na construção de um projeto diferente para o Tocantins. “Vamos para a rua, vamos à luta para tirar o Estado da situação que está. Todos nós, cidadãos, temos essa responsabilidade”, argumentou, sendo muito aplaudido.

DIRETÓRIOS

Ainda em Dianópolis, Amastha instituiu o diretório do PSB em Dianópolis, que tem Robson Barros Dourado como presidente, Domingos Silva Ciqueira vice e Griciele Cardoso na secretaria-geral. Poucas horas antes, numa reunião prestigiada por membros da comunidade, havia instituído a comissão de Novo Jardim, com o vereador Milton Ribeiro da Costa, o Miltim como presidente, tendo Ivany Rodrigues na vice-presidência e Ivoneide Siqueira dos Santos como secretária-geral. Nessas cidades, o prefeito recebeu manifestação de apoio para pré-candidatura ao governo do Estado.

Fonte: Cristiano Machado

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1073

Notícias Relacionadas

10/12/2018
Acusados de Roubar e Incendiar Bar São Condenados

10/12/2018
Adapec Celebra 20 Anos de História

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

10/12/2018
Detentos São Condenados Por Tentativa de Homicídio na Casa de Prisão Provisória de Paraíso

10/12/2018
Adapec Promove Curso de Emergência Sanitária em Suínos

10/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo e Recupera Celular Roubado

Todas as Notícias