Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

Data do post: 13/01/2018 13:21:15 - Visualizações: (345)    Imprimir

Em continuidade ás ações de combate aos crimes de furto de água tratada e energia elétrica, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na repressão a crimes contra prestadoras de serviços públicos (DERFAE), com apoio de policiais civis da Central de Flagrantes de Palmas, efetuaram, no final da manhã desta sexta-feira, 12, a prisão em flagrante de Ilmar Pereira Leite.

Foto: SSP/TOO homem é suspeito pela prática do crime de furto de energia elétrica e foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada na Quadra 508 Norte, em Palmas.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Derfae, equipes da Delegacia Especializada e da Central de Flagrantes foram até a residência do autor, que fica em uma área pública de invasão a fim de checar uma denúncia de furto de energia elétrica.  Chegando ao local, os agentes constataram que não havia medidor e que a casa nunca teve fornecimento, de energia elétrica de forma legalizada.

Foto: SSP/TOA ligação clandestina utilizada para realizar o furto de energia, consistia em uma “gambiarra” feita de forma precária, sendo parte dela enterrada na terra e a outra parte colocada em uma altura inadequada com emendas mal feitas, com a utilização de sacolas plásticas no lugar de fita adesiva. A ligação era feita em mais de um ponto da rede da companhia elétrica.

Durante a prisão de Ilmar, enquanto aguardavam a perícia e a equipe da energisa, os policiais civis presenciaram quando um caminhão passou e arrebentou os fios que o conduzido ligou à rede elétrica, causando um risco iminente de eletrocutar qualquer pessoa que se aproximasse do local, especialmente por estar em área empoçada.

Foto: SSP/TODiante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e expor a perigo a vida ou saúde de outrem. Após os procedimentos legais cabíveis, Ilmar Pereira Leite foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro ás Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 27

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

13/01/2018
Em Aurora (TO), Homem é Condenado a 01 Ano e 03 Meses de Prisão por Comprar Aparelho de TV Roubado

Todas as Notícias