Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

Data do post: 14/01/2018 18:14:10 - Visualizações: (1387)

“Esse governo que aí está é um governo acuado, inoperante e sem resultados. É um governo que faz a política antiga do Diário Oficial, ou seja, contrata as chamadas lideranças para ficar batendo palmas aos políticos aliados na esquina”, afirmou ex-prefeito de Dianópolis.

Fotos: Ernesto RheinboldtLiderança política da região sudeste do Tocantins, Hercy Ayres Rodrigues Filho criticou duramente o que chamou de “política antiga” do governo de Marcelo Miranda no Tocantins ao abusar da máquina pública contratando para cargos em comissão cabos eleitorais e não técnicos ou cidadãos que poderiam colaborar mais com a administração do Estado.

Em reunião da PSB em Dianópolis, no sudeste tocantinense neste final de semana, ao lado do presidente regional do PSB no Tocantins, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, Hercy Ayres defendeu mudanças na forma de se fazer política no Estado. “Esse governo que aí está é um governo acuado, inoperante e sem resultados. É um governo que faz a política antiga do Diário Oficial, ou seja, contrata as chamadas lideranças no interior para ficar batendo palmas aos políticos aliados na esquina”, disse ele, que foi prefeito de Dianópolis entre 1993 a 1996. Hoje, é chefe de gabinete do Ministério do Turismo, em Brasília, e responde pelo cargo de secretário nacional Interino de Qualificação e Promoção do Turismo.

Fotos: Ernesto RheinboldtAo citar atrasos nãos pagamentos dos direitos dos servidores como o décimo-terceiro salário, que foi parcelado, ele cobrou resultados da gestão estadual, que tem atualmente 54.738 mil funcionários, entre concursados, temporários e comissionados. Desse total, 34 mil servidores concursados, aproximadamente 14 mil trabalham sob o regime de contratos temporários e 2 mil são comissionados.

Por outro lado, ao falar de Amastha, Hercy Filho lembrou que conheceu o empresário quando ele nem pensava em ingressar na política. “Já se mostrava um homem arrojado, de visão e com ideias inovadoras”, disse.

Ao manifestar apoio à pré-candidatura de Amastha, Hercy Filho foi sucinto: “Vai pegar um fardo maior que o de Palmas. Porém, terá resultados pois sua forma de fazer gestão é eficaz”, finalizou.

Fonte: Cristiano Machado