Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é Efetivado na Região Sul de Palmas

Data do post: 19/01/2018 01:24:38 - Visualizações: (859)

Na noite desta terça-feira, 16, foi realizada uma reunião na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, para a posse da diretoria permanente do Conselho Comunitário de Segurança da região Sul (Conseg Palmas-Sul).

Foto: SSP/TOA diretoria eleita por aclamação tomou posse por meio da comissão eleitoral presidida pelo membro nato, o 1° tenente Walber Pereira Lima, conforme o edital previamente divulgado.

 A nova diretoria representada pelo presidente, Enoch Alves de Carvalho Neto, terá mandato de dois anos podendo ser reconduzido por mais dois anos, iniciando-se imediatamente e findando-se em janeiro de 2020, conforme Portaria nº 169/2009 da SSP/TO que regulamenta os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado do Tocantins.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Ao fazer o uso da palavra, o sr. Enoch enfatizou a importância da criação do Conseg da região sul de Palmas, como forma de criar um espaço para que a sociedade possa pensar estratégias de enfrentamento sobre os problemas sociais que geram insegurança e intranquilidade.

Durante o ato estiveram presentes, a escrivã da Polícia Civil, Carmem Rejane, representando a Assessoria de Polícia Comunitária-SSP/TO, o capitão Douglas França Rabelo, subcomandante do 6° BPM, policiais civis e militares e integrantes da comunidade.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins