Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é Efetivado na Região Sul de Palmas

Data do post: 19/01/2018 01:24:38 - Visualizações: (160)    Imprimir

Na noite desta terça-feira, 16, foi realizada uma reunião na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, para a posse da diretoria permanente do Conselho Comunitário de Segurança da região Sul (Conseg Palmas-Sul).

Foto: SSP/TOA diretoria eleita por aclamação tomou posse por meio da comissão eleitoral presidida pelo membro nato, o 1° tenente Walber Pereira Lima, conforme o edital previamente divulgado.

 A nova diretoria representada pelo presidente, Enoch Alves de Carvalho Neto, terá mandato de dois anos podendo ser reconduzido por mais dois anos, iniciando-se imediatamente e findando-se em janeiro de 2020, conforme Portaria nº 169/2009 da SSP/TO que regulamenta os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado do Tocantins.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Ao fazer o uso da palavra, o sr. Enoch enfatizou a importância da criação do Conseg da região sul de Palmas, como forma de criar um espaço para que a sociedade possa pensar estratégias de enfrentamento sobre os problemas sociais que geram insegurança e intranquilidade.

Durante o ato estiveram presentes, a escrivã da Polícia Civil, Carmem Rejane, representando a Assessoria de Polícia Comunitária-SSP/TO, o capitão Douglas França Rabelo, subcomandante do 6° BPM, policiais civis e militares e integrantes da comunidade.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 2650

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias