Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Retomam Atividades de Cinoterapia no Infantil Público de Palmas e Busca Novos Animais Para Ampliar Atendimento

Data do post: 19/01/2018 01:35:05 - Visualizações: (889)

Os bombeiros retomam nesta quinta-feira, 18, as atividades do Projeto de Cinoterapia no Hospital Infantil de Palmas, às 16h.

Ascom Bombeiros do TOAscom Bombeiros do TOA cinoterapia utiliza cães treinados com uma abordagem terapêutica no tratamento dos pacientes. Além do Hospital Infantil, as atividades também retornam no Hospital Geral de Palmas (HGP).

O projeto teve início e 2017 e é executado pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com sociedade civil organizada. Atualmente conta com três animais, uma da raça belga, uma labrador fêmea de seis anos, e uma yorkshire. “Agora a intenção é realizar a busca de novos animais e treiná-los para que possamos ampliar a atendimento nos hospitais. Os donos de cães que tem perfil dócil e tem interesse e ser voluntário no projeto pode nos procurar. O animal receberá um treinamento antes de iniciar as visitas aos hospitais”, destacou o sargento do Corpo de bombeiros Alderico Medeiros.

Ascom Bombeiros do TOCinoterapia

A Cinoterapia ou Terapia Facilitada por Cães (TFC) é uma atividade que utiliza o cão como facilitador e tem como objetivo principal auxiliar na reabilitação de pacientes, proporcionando um ambiente hospitalar humanizado, aproximando o paciente do seu cotidiano fora da instituição e assim, reduzir os sintomas de estresse e ansiedade comuns nessa situação, auxiliando no combate a dor e ao sofrimento físico e emocional. Nos hospitais parceiros, a finalidade é tornar o período de hospitalização mais acolhedor e humanizado.

Fonte: Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins