Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Marca Presença nas Ações do Tocantins + Cidadania com Palestras e Emissão de CTPS

Data do post: 20/01/2018 02:47:45 - Visualizações: (887)

Dos dias 22 a 25 de janeiro, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE - TO), estará presente nas ações do programa Agenda Positiva – Tocantins + Cidadania, idealizado pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Fotos: Carlessandro Souza/ArquivoDurante os quatro dias, a equipe do Sine estará emitindo Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e também proferindo palestras com os temas: Empregabilidade e Autoestima e Orientação para o Primeiro Emprego.

“Os serviços ofertados pela Setas têm o objetivo principal de inclusão e inserção social. Neste sentido o Tocantins + Cidadania atende esses propósitos do Governo do Tocantins”, disse a secretária Patrícia do Amaral.

Todas as ações são destinadas para os adolescentes cumpridores de medidas sócio educacionais e para as pessoas privadas de liberdade, conforme a Seciju. A abertura da programação será às 8h30, no Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE), em Palmas.

Locais de atendimento

Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE), Centro de Internação Provisória (CEIP), Unidade de Semiliberdade (USL), Unidade Prisional Feminina (UPF), Unidade Prisional de Palmas (CPP).

Projeto

O Projeto Tocantins + Cidadania teve sua primeira edição no dia 14 de dezembro 14, no município de Santa Fé do Araguaia. Lá foram emitidas 21 carteiras de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), 115 identidades pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e 14 documento de CPF’s pelos Correios, além de plastificação de documentos, impressão de fotos 3x4, orientações sobre o Seguro Desemprego e palestra de prevenção às drogas.

Cobertura

Os profissionais de imprensa que desejam fazer cobertura das ações devem enviar a confirmação com nomes e CPFs das equipes para que as mesmas possam ter acesso aos locais. As informações devem ser encaminhadas para o email cidadania.justica@secom.to.gov.br

Fonte: Luciano Dourado/Governo do Tocantins