Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Senador Vicentinho Alves Trata Sobre Eletrificação das Aldeias Localizadas no Município de Itacajá

Data do post: 20/01/2018 22:49:00 - Visualizações: (1013)

O senador Vicentinho Alves, o diretor da Energisa, Alan Kardec, o coordenador regional da Funai, Eduardo Macedo e lideranças indígenas da etnia Krahô estiveram reunidos, nesta segunda, 15, no escritório político de Palmas, para tratarem dos projetos de eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá.

Assessoria de Comunicação do Senador Vicentinho AlvesApós o encontro, os indígenas ficaram de realizar um levantamento de dados das aldeias que ainda não possuem energia elétrica e entregarem relatório em uma nova audiência, a ser marcada com a Energisa, para as devidas providências.

Ascom/Senador Vicentinho AlvesVicentinho Alves explica que a eletricidade traz melhorias sensíveis à qualidade de vida das pessoas que vivem nas aldeias. “A energia facilita, por exemplo, a produção de farinha, o processamento de frutas e a conservação de alimentos. Fica mais fácil também o armazenamento de medicamentos e vacinas nas unidades de saúde das aldeias", afirmou o senador.

A chegada de luz elétrica também auxilia no desenvolvimento educacional e na comunicação com outros povos. "A eletricidade facilita ainda o processo educativo e o fortalecimento cultural. Tem muitas comunidades registrando suas atividades culturais e fazendo intercâmbio com seus 'parentes' graças às novas tecnologias, que dependem de energia”, complementou o senador Vicentinho Alves.

Fonte: Ascom/Senador Vicentinho Alves