Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito por Furto de Água Tratada em Palmas

Data do post: 20/01/2018 23:52:41 - Visualizações: (1160)

Dando continuidade às ações de repressão a crimes de furto de água e energia elétrica, em Palmas e todo o estado, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados Contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae), prenderam, na manhã desta sexta-feira, 19, Valdinei da Silva, de 48 anos de idade.

Foto: SSP/TOConforme o delegado Elírio Putton Júnior, policiais civis da Derfae, com apoio de funcionários da empresa BRK Ambiental, deslocaram-se até a residência do autor, a qual fica situada no Setor Irmã Dulce e, depois de realizar vistorias no imóvel, localizaram um desvio, feito através da rede, diretamente para uso da residência do autor, cujo fornecimento estava suspenso há dois anos.

Ainda segundo o delegado, inicialmente, o indivíduo tentou enganar a equipe da Derfae, afirmando que estava utilizando água do vizinho. Após um minucioso trabalho de inspeção, os agentes e funcionários da BRK, constataram que havia um desvio de água sem passar pelo medidor, fornecendo água a residência.

Ao ser questionado sobre os fatos, Valdinei preferiu ficar em silêncio. Em seguida, a Perita Oficial Pollyana Alves, do Instituto de Criminalística e especialista em análises técnicas nessa área, compareceu até o local e, após periciar a residência do autor, constatou o furto de água tratada no local.

Diante das evidências, Valdinei foi preso e conduzido à sede da Derfae para as providências legais cabíveis. Após pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial, o indivíduo obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Ainda segundo o delegado Elírio, tal prática prejudica a sociedade por dois motivos em especial. “Em primeiro lugar, o prejuízo causado por esse tipo de crime é repassado para os outros consumidores que pagam suas contas regularmente, de acordo com a regulamentação desse tipo de concessão pública. Além disso, bairros com grande incidência desse tipo de crime acabam por ficar com o abastecimento prejudicado, pois o sistema de distribuição não está programado para comportar o excedente desviado”, alertou o delegado.

A prisão desta sexta-feira é resultado da intensificação da intensificação das ações da DERFAE, para o ano de 2018, sendo que esta já é a quarta prisão em flagrante, somente nesta semana.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins