Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Palmeiras, Fabion diz que Ronaldo Dimas é a Melhor Opção Para o Tocantins

Data do post: 24/01/2018 01:42:44 - Visualizações: (2171)

Lideranças políticas dos municípios de Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins receberam nesta terça-feira (23), a visita do ex-prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR), e do pré-candidato ao governo do estado, e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR). Na oportunidade, os prefeitos Jackson Marinho (PTB) e Nalva Braga (PSDB), respectivamente, recepcionaram os republicanos.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoEntre os objetivos da visita, Dimas e Fabion foram em busca de formalizar possíveis apoios políticos para as eleições de 2018. Na residência do prefeito de Darcinópolis, Jackson Mariano, os pretensos candidatos participaram de um café da manhã com lideranças municipais para debater assuntos inerentes ao estado no afã de compor um plano de governo.

Em seu pronunciamento, Fabion disse que antes do lançamento de Dimas, o estado estava no escuro quanto a uma candidatura ao governo. “O objetivo das nossas visitas é apresentar às lideranças o nome de Ronaldo Dimas, sendo que nós políticos não queremos entregar o nosso Estado nas mãos de quem não conhece e nem tem compromisso com o povo tocantinense. Para que isso não aconteça, precisamos oxigenar o nome de Dimas, por isso estamos procurando companheiros que tem responsabilidade pelo Tocantins”, destacou.

Foto: Dirceu LenoQuando Dimas surgiu como pré-candidato, Fabion disse que se entusiasmou com a sua decisão mesmo ela sendo muito difícil. “Ronaldo é prefeito da segunda maior cidade do Tocantins, e hoje o povo adora sua administração, mas nós, seus companheiros que queremos de fato isso, precisamos oxigenar sua candidatura para que as próximas pesquisas possam lhe dar a coragem necessária de sair da Prefeitura de Araguaína e pleitear uma eleição ao governo do estado, porém precisamos ter muita segurança e apoio dos nossos líderes e do povo”, pontuou Fabion.

O prefeito Jackson aproveitou o momento para destacar que dentro deste um ano de governo, tem feito grandes investimentos em Darcinópolis, no entanto, a maioria dos recursos tem sido do governo federal e do próprio município. “Assim como os demais municípios do Estado temos tido muitas dificuldades de conseguir recursos provenientes de emendas do governo estadual. Não perco mais meu tempo indo à Palmas e nem nos corredores do Palácio Araguaia, pois lá só recebemos promessas. A gestão do prefeito de Araguaína serve de exemplo para os demais municípios, por isso apoiamos sua pré-candidatura”, disse.

Foto: Dirceu LenoPela tarde, em Palmeiras, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadoes, onde lá a prefeita Nalva Braga frisou que este momento é propicio para o início de um processo de planejamento para as eleições de 2018, de ouvir os pré-candidatos, de avaliar e juntos tomar as decisões que irão definir o futuro do Tocantins e dos municípios desse Estado.

“Palmeiras está precisando com urgência do apoio do governo do estado. Estamos sofrendo dificuldades, mesmo assim temos feito muitas coisas, mas queremos fazer muito mais. Carecemos urgente do apoio do governo estadual para que possamos desenvolver melhor nossas ações, somar nossa força de vontade com os recursos advindos do estado e do município para fazermos uma gestão tão esperada pelo nosso povo. Estamos implantando um modelo de progresso nunca antes visto nessa cidade porque somos ousados, sonhamos alto e queremos fazer muito mais. Portanto, Palmeiras está à disposição do prefeito Ronaldo Dimas”, destacou Nalva.

Foto: Dirceu LenoNão há segredo para administrar. É preciso haver competência e pessoas capacitadas para estar à frente do governo do estado. O Estado sofre muitos desajustes por causa de má gestão, mas às vezes por atropelo inadequado, afirmou Ronaldo dizendo que “o Tocantins tem aproximadamente R$ 1,5 bilhão de recursos que eram para estarem virando obras. Não é somente a falta de recursos, mas sim a falta de capacidade de aplicação. Muitos estão desacreditados, porém o problema não é a falta de dinheiro, é falta de gestão. Fazer transformações, fazer com que a vida das pessoas sinta de fato que estar melhorando. Dessa forma, a credibilidade aumenta e com o passar dos dias fica mais fácil conseguir recursos e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o pré-candidato, Dimas.

Foto: Dirceu LenoParticiparam das reuniões os vereadores de Tocantinópolis, Joelson Farias e Zé Raimundo; de Darcinópolis Paulo Farias; Cantídio Dias; Iraney Dias; Edmilson Sousa; Deusimar Dias e Valcy Soares; além dos ex-prefeitos Wellington e Clayton Paulo; ex-vice-prefeita, Rosimeire e o ex-vereador Neto. Em Palmeiras do Tocantins, marcaram presença no encontro os camaristas Mardônio Castro; João Soares; Arlan Rocha; Maria Cleocy; Edson Nanico e Tenente Sodré; bem como o presidente do PR, Daniel; os ex-vereadores, Vagner e Angelina; o ex-deputado Raimundo Palito; o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo; secretários municipais e correligionários.

Fonte: Dirceu Leno