Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi tem Novo Comandante

Data do post: 29/01/2018 12:59:27 - Visualizações: (911)

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi conta com um novo comandante.  O Major Maxuell dos Santos de Souza foi designado para o cargo, por meio da Portaria da companhia nº 009, de 08 de janeiro de 2018. 

Corpo de Bombeiros MilitarA solenidade de passagem de comando ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 26, na sede da corporação, no município, e contou com a presença do Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, no ato representando o comandante-geral da corporação, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Corpo de Bombeiros Militar“Para nós este é um momento de satisfação muito grande, pois estamos passando a unidade para um oficial que nós sabemos que responderá a altura. É o povo de Gurupi e a sociedade da Região Sul do Estado que está bem assistida com o novo comandante", disse o Chefe do Estado Maior (CHEM) e subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva que também já foi comandante em Gurupi. “Tudo que nós fazemos, administrativamente, em nível de comando, é para que a população tocantinense seja bem atendida”, finalizou o coronel. 

O major Thiago Franco Santana que ficou a frente do comando do município por três anos, falou que esses foram bons anos que se acrescentaram a sua carreira. “Foi uma experiência muito interessante. O comando para o oficial de bombeiros de carreira é importantíssimo para que ele possa adquirir experiência. Aqui, realmente foi um laboratório muito desafiador, porque tínhamos muitas necessidades e nós trabalhamos para suprir as necessidades da nossa tropa e as necessidades da própria sociedade. Desejo sucesso ao novo comandante. Ele é uma pessoa bem gabaritada e um amigo pessoal. Que seja feliz, gerenciando a tropa da melhor forma possível.”

O novo comandante da unidade, em Gurupi, major Maxuell dos Santos de Souza, disse que será uma honra assumir o comando. “Isso [designação ao cargo] mostra a confiança do comando no nosso serviço e isso é muito bom. É evidente que é uma responsabilidade muito grande, mas a gente acredita que vai conseguir dar prosseguimento aos projetos que já vinham sendo desenvolvidos e ampliá-los na medida do possível, de maneira que a tropa possa ter melhores condições de prestar o seu bom serviço à sociedade”, disse o major.

Corpo de Bombeiros MilitarHoje, com 35 anos, Major Maxuell é original de Assu – Rio Grande do Norte e iniciou a carreira militar ainda no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, em 2002. Logo após, em 2004, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, comandou a 3ª Companhia do 1º Batalhão em Paraíso e já foi comandante da Academia de Formação de Bombeiros e gerente do Sistema Integrado de Operações Bombeiro Militar, vinculado ao Comando Operacional.

3º Batalhão

O serviço de Bombeiros Militar, em Gurupi, foi instalado em 1994, por meio do 2º Pelotão de Bombeiros dentro do Batalhão da Policia Militar. Em maio de 2002, o comando passou a funcionar em sua atual sede, no setor sol nascente e, em 2005, recebeu a denominação de 4ª companhia de bombeiros.

No dia 14 de dezembro de 2016 passou a ser denominado 3º Batalhão de Bombeiros Militar com duas companhias operacionais subordinadas: a 1º instalada na sede de Gurupi e a 2º Companhia instalada no município de Dianópolis. Hoje, o Batalhão conta com um efetivo total de 58 militares, sendo 41 lotados na sede e 17 militares lotados em Dianópolis.

Gurupi tem atuação em 19 municípios circunvizinhos, e atingiu em 2017 a 1878 ocorrências registradas. Dianópolis tem em seu raio de atuação 16 municípios, com 731 ocorrências registradas em 2017.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar