Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

CIOPAER-TO Realiza Remoção Aeromédica de Vítima de Grave Acidente com Ônibus no Interior do Estado

Data do post: 29/01/2018 17:46:03 - Visualizações: (1476)

Na madrugada do último dia 28, por volta de 01h20min, ocorreu um grave acidente, com múltiplas vítimas, envolvendo um ônibus de linha interestadual de transporte de passageiros, próximo a Dianópolis - TO, sudeste do Estado, que resultou na morte de sete pessoas e deixou cerca de 20 feridos.

Secretaria de Segurança Pública-TOApós coordenação com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e os gestores do local do acidente, houve o acionamento do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-TO), que se deslocou para Dianópolis, com dois profissionais da SESAU, sendo a médica Jaqueline e a Enfermeira Edna.

Ao chegar à cidade, uma equipe do Corpo de Bombeiros transladou a vítima até o cartódromo, onde a mesma permaneceu no aguardo da equipe da Unidade Aérea. Após os procedimentos de embarque da paciente, o helicóptero do CIOPAER-TO decolou, rapidamente, com destino a Palmas, onde chegou após 60 minutos de voo.

A aeronave pousou no pátio do Hospital Geral de Palmas, onde uma Secretaria de Segurança Pública-TOequipe multidisciplinar daquela unidade de saúde, já aguardava a vítima para os procedimentos necessários.

Cabe ressaltar que, por via terrestre, o deslocamento da cidade de Dianópolis para Palmas, cuja distância é de aproximadamente 340 km, dura em média, cerca de 3h30min. Todavia, o mesmo trajeto realizado pelo helicóptero foi feito em apenas 60 minutos.

Desta maneira, o deslocamento rápido efetuado pela aeronave contribuiu, significativamente, para que a vítima pudesse receber os cuidados específicos dos quais necessitava, aumentando, com isso, sua possibilidade de sobrevivência.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO