Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Defensores da Cidadania Será Realizado Nesta Quinta com Estudantes da Região Sul de Palmas

Data do post: 31/01/2018 17:38:04 - Visualizações: (753)

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), realiza nesta quinta-feira, 1º, mais uma edição do projeto “Defensores da Cidadania”. 

Defensoria Pública-TOA atividade será com alunos do 3º ano da Escola Estadual do Setor Sul, em Palmas, nos períodos matutino e vespertino.

A programação será na escola e contará com a participação de cerca de 70 estudantes. As palestras e rodas de conversas serão ministradas pela defensora pública Maurina Jácome Santana, coordenador do NDDH, com apoio da equipe de analistas e assistentes do Núcleo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, o objetivo é contribuir para a promoção dos direitos humanos, com especial ênfase para a sensibilização e conscientização acerca dos direitos humanos e dos direitos e garantias fundamentais, por meio de uma aprendizagem que contribua com a formação de ouvintes protagonistas na concretização das normas e tratados internacionais de direitos humanos e na efetivação de seus direitos fundamentais, junto à comunidade em que estão inseridos, com vistas à construção e consolidação da cidadania ativa.

O público alvo do Projeto não se limita à comunidade escolar e visa promover a educação em direitos humanos em outros espaços comunitários, tais como centros de convivências, abrigos, instituições públicas e privadas e centros de referência em assistência social, dentre outros.

Projeto

Defensoria Pública-TO“Defensores da Cidadania” é um projeto que visa aproximar ainda mais Defensoria Pública da sociedade por meio da promoção de educação em direitos humanos e cidadania, nos mais diversos espaços comunitários, tais como instituições de ensino, centros de referência em assistência social, de convivência, de direitos humanos, dentre outros.

Para levar o “Defensores da Cidadania” para a escola ou espaço comunitário, entre outros, basta enviar email para o Núcleo, no endereço nddh@defensoria.to.gov.br, ou ainda entrar em contato pelo telefone (63) 3218-6953 para mais informações.

O núcleo especializado poderá, ainda, prestar apoio logístico e elaborar roteiros com a adequação da metodologia adequada a cada público alvo nas ações demandadas. Além disso, serão disponibilizados materiais educativos e assessoria para realização das palestras.

Fonte: Defensoria Pública-TO