Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Realiza Ação de Saúde Bucal em Escola da Área Rural do Município

Data do post: 01/02/2018 10:39:01 - Visualizações: (230)    Imprimir

Ação que deve se estender por todo o município teve como local de lançamento a Escola Municipal Duque de Caxias no Assentamento Destilaria.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOA Prefeitura Municipal de Palmeiras através  da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta ultima terça-feira (30), o Projeto Saúde em Ação, que contou com a participação dos Profissionais  da Estratégia  Saúde  da Família,  Agentes  Comunitários de Saúde que fazem cobertura  na região  do assentamento Destilaria bem como a cirurgiã dentista da saúde, Drª. Jucilaine que ministrou  na Escola Duque de Caxias  uma palestra  de  orientação  educativa  sobre a forma correta de escovação e cuidados com os dentes.

Na oportunidade foram entregues kits  de higiene bucal aos alunos da escola no qual  também  foi realizado a escovação  supervisionada seguida de aplicação  de flúor e posteriormente foi realizada a avaliação bucal  de cada criança.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOPara a Secretária de Saúde, Maria Sônia a prevenção é a principal forma de evitar cáries e outras séries de problemas bucais nas crianças; “Com esse trabalho que estamos realizando temos conseguido diminuir bastante esses índices de problemas bucais, quanto mais cedo ensinarmos as crianças sobre isso, melhor”. Destacou a Secretária.

Esse trabalho de prevenção é realizado periodicamente nas escolas do município, com orientações sobre escovação correta e a necessidade de cuidar da saúde bucal desde cedo.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Com Dois Meses de Salários Atrasados, Parte dos Funcionários do Abatedouro Aroldo Amorim da Bonasa Entram em Greve

Foto da notícia

Data: 23/04/2018 15:35:22 - Visualizações: 7616

Notícias Relacionadas

17/04/2018
Prefeita Nalva Braga Recebe Trator Para a Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins

16/04/2018
Suspeito de Receptação é Preso Pela Polícia Civil em Araguaína

16/04/2018
Araguatins Recebe Curso Mulheres em Campo do SENAR

09/04/2018
PM Recupera Moto com Registro de Furto/Roubo na Cidade de Palmeiras do Tocantins

03/04/2018
Prefeita Nalva Braga Busca Recursos na Capital do Estado Para Execução de Obras em Palmeiras do Tocantins

01/04/2018
Polícia Militar Prende Homem por Ameaça e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias