Pescadores Profissionais e Comerciantes de Araguaína Recebem Palestra Sobre Licenças e Fiscalização

Data do post: 01/02/2018 13:00:12 - Visualizações: (83)    Imprimir

Nesta quarta-feira, 31, a equipe da Gerência Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Araguaína ministrou a palestra Comércio de Pescado com vistas no controle dos estoques no município. 

Naturatins-TOA Supervisão de Protocolo da Coordenadoria de Agência junto a equipe do setor de Fiscalização reuniu pescadores profissionais, comerciantes de pescados que atuam nas feiras livres e representantes da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNAMC), para esclarecer a importância de assegurar a proteção da fauna aquática e do mapeamento quantitativo de vendendores que estão ou não munidos de licença/autorização para transporte e comercialização de pescado.

A supervisora de Protocolo do Instituto no município, Vanderleia Batista Borges, falou do objetivo da iniciativa. “Essa ação tem por objetivo maior tentar coibir a prática de crimes ambientais contra fauna aquática principalmente no período de defeso da piracema, como transporte e comercialização de peixes com tamanhos inferiores ao permitido na Portaria/Naturatins nº 319/2016, além do beneficiamento e industrialização de espécies proveniente da pesca no período de defeso”, destacou.

Naturatins-TOA fiscal Ambiental do Naturatins de Araguaína, Vangela Azevedo dos Santos, complementou. “Também abordamos a pauta da despesca, transporte e comercialização das espécies provenientes de pisciculturas sem a devida licença dos órgãos ambientais competentes previstas na Portaria/Naturatins nº 377/2017. A fiscalização esta sendo intensificada tanto nos rios como nas feiras e pontos de comercialização de pescado. Inclusive ressaltamos a importância de denunciarem quaisquer práticas de ilícitos contra a fauna aquática, principalmente no período de defeso da piracema, assim como os demais crimes ambientais.”, concluiu.

O Instituto ainda alerta que os titulares da licença/autorização de pesca e transporte devem requerer a renovação antes do vencimento, bem como estarem com a declaração de estoque com data retroativa ao dia que iniciou a piracema, com assinatura do fiscal ambiental que realizou a vistoria. Entre os participantes, também acompanharam o encontro os fiscais ambientais Patrick dias e Reginaldo Alves de Sousa.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 3981

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias