Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Divulgada Lista de Classificados Para o Programa Bombeiro Mirim em Gurupi

Data do post: 01/02/2018 15:02:25 - Visualizações: (902)

Foi divulgada na tarde desta terça-feira, 31, a lista de nomes dos candidatos selecionados para participar do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) que ocorre 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Tocantins (3ºBBM) em Gurupi. 

Corpo de Bombeiros MilitarAo todo foram selecionados 66 bombeiros mirins, entre crianças e adolescentes, para atuarem no turno matutino e vespertino.

O programa tem como principais objetivos interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

As inscrições para o Proebom ficaram abertas de 18 a 26 de janeiro e, 20% das vagas foram destinadas às candidatas do sexo feminino e 10% do total de vagas reservadas à Associação dos Bombeiros Militares do Tocantins (ABM- TO).

Acesse os nomes aprovados para o turno MATUTINO e VESPERTINO.

Proebom

O projeto teve início em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

O curso será oferecido em regime semestral nas dependências da sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e das instituições parceiras do Proebom e algumas atividades poderão ocorrer nos finais de semanas, mediante aviso prévio aos pais e responsáveis. No turno matutino, as aulas ocorrerão das 07h30 às 11h30 e, no período vespertino, das 14h às 18h.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar