Polícia Civil Apreende Dois Veículos Roubados e Clonados em Palmas

Data do post: 01/02/2018 16:31:53 - Visualizações: (277)    Imprimir

A Policia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, (DERFRVA)  apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 1, em Palmas, dois veículos de procedência ilícita.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Rossílio de Souza Correia, após monitoramento, os policiais civis localizaram e apreenderam na Av. JK, no estacionamento de uma panificadora, uma camioneta Mitsubishi, L200 Triton HPE, ano 2013. O veiculo foi apreendido em poder de uma pessoa de inicias; T.S.A, a qual, ao ser abordada, apresentou ainda um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), falso.

Após uma análise preliminar, os policiais civis descobriram que o referido veículo havia sido furtado, no Estado do Pará, no dia 16/11/2017 e, posteriormente, foi clonado e revendido, em Palmas por um preço bem abaixo do normalmente praticado mercado.

Ainda de acordo com o delegado Rossílio, o veículo é considerado pela polícia como dublê ou clone, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.

Dando continuidade às ações de repressão a máfia dos carros clonados, minutos depois, os policiais civis da Derfrva, localizaram e apreenderam, na Quadra 106 Sul, no centro de Palmas, uma camionete, modelo GM/S10, a qual era objeto de furto.

Secretaria de Segurança Pública-TOForam instaurados inquéritos policiais para apurar os crimes de receptações e uso de documentos falsos praticados pelos condutores. O delegado Rossílio ressaltou que, em 2018, a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, intensificou as ações visando à recuperação de mais veículos de origem criminosa e que estejam circulando pelas ruas e avenidas do estado.

“Nossas equipes estão nas ruas realizando investigações, nos quatro cantos do Estado do Tocantins, com o objetivo de identificar veículos clonados, roubados ou furtados e, desta maneira, efetuar a apreensão dos mesmos e, responsabilizar quem quer que esteja de posse desses carros, conforme determina a lei”.

“A população do Estado pode ficar tranquila que todo o efetivo da nossa delegacia e da Polícia Civil, está empenhado em trazer mais segurança a toda à sociedade tocantinense, combatendo não só o furto e roubo de veículo, mas também todo e qualquer tipos de crime”, disse.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 2262

Notícias Relacionadas

17/08/2018
Com o Apoio da DPE-TO, Paciente Consegue Substituir Prótese Fornecida em Tamanho Inadequado

17/08/2018
Combate à Violência Contra Mulher é Foco da Semana Justiça Pela Paz em Casa

17/08/2018
Sesau tem 15 Dias Para Responder Sobre Problemas Identificados no Hospital Regional de Dianópolis

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

Todas as Notícias