Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Dois Veículos Roubados e Clonados em Palmas

Data do post: 01/02/2018 16:31:53 - Visualizações: (902)

A Policia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, (DERFRVA)  apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 1, em Palmas, dois veículos de procedência ilícita.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Rossílio de Souza Correia, após monitoramento, os policiais civis localizaram e apreenderam na Av. JK, no estacionamento de uma panificadora, uma camioneta Mitsubishi, L200 Triton HPE, ano 2013. O veiculo foi apreendido em poder de uma pessoa de inicias; T.S.A, a qual, ao ser abordada, apresentou ainda um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), falso.

Após uma análise preliminar, os policiais civis descobriram que o referido veículo havia sido furtado, no Estado do Pará, no dia 16/11/2017 e, posteriormente, foi clonado e revendido, em Palmas por um preço bem abaixo do normalmente praticado mercado.

Ainda de acordo com o delegado Rossílio, o veículo é considerado pela polícia como dublê ou clone, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.

Dando continuidade às ações de repressão a máfia dos carros clonados, minutos depois, os policiais civis da Derfrva, localizaram e apreenderam, na Quadra 106 Sul, no centro de Palmas, uma camionete, modelo GM/S10, a qual era objeto de furto.

Secretaria de Segurança Pública-TOForam instaurados inquéritos policiais para apurar os crimes de receptações e uso de documentos falsos praticados pelos condutores. O delegado Rossílio ressaltou que, em 2018, a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, intensificou as ações visando à recuperação de mais veículos de origem criminosa e que estejam circulando pelas ruas e avenidas do estado.

“Nossas equipes estão nas ruas realizando investigações, nos quatro cantos do Estado do Tocantins, com o objetivo de identificar veículos clonados, roubados ou furtados e, desta maneira, efetuar a apreensão dos mesmos e, responsabilizar quem quer que esteja de posse desses carros, conforme determina a lei”.

“A população do Estado pode ficar tranquila que todo o efetivo da nossa delegacia e da Polícia Civil, está empenhado em trazer mais segurança a toda à sociedade tocantinense, combatendo não só o furto e roubo de veículo, mas também todo e qualquer tipos de crime”, disse.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO