Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ação da Polícia Civil no Sul do Estado Prende Acusados de Tráfico e Homicídio

Data do post: 02/02/2018 19:15:00 - Visualizações: (1111)

Uma ação da Polícia Civil no Sul do Estado resultou na prisão de 32 pessoas durante as primeiras horas desta sexta-feira,02. 

Secretaria de Segurança Pública-TOParticiparam da operação, 120 policiais civis, que cumpriram 34 mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Dueré, nas regiões Central e Sul do Estado. Entre os acusados, foram presos integrantes de facções criminosas presentes em outros estados brasileiros.

Denominada Operação Adiposa, a ação policial ganhou esse nome devido a relação de contato entre os acusados. A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na Capital e em municípios no Sul do Estado. Um dos membros do grupo inclusive é acusado de ter cometido dois homicídios. Ainda na operação, os policiais prenderam Francisco Ribeiro Neto, vulgo Netão, acusado de tráfico de drogas e assalto a bancos. O bandido era considerado um dos alvos da operação.

Secretaria de Segurança Pública-TONa ocasião, 32 pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão temporária e nos mesmos procedimentos, foram efetuados também 15 autos de prisão em flagrante, além da apreensão de sete armas de fogo, materiais entorpecentes do tipo à maconha, crack e cocaína, balanças de precisão e aparelhos celulares. Ainda nas apreensões foram identificados pescados de origem suspeita, além de uma motocicleta com documentação clonada.

De acordo com o delegado Rafael Falcão, responsável pela operação, as investigações iniciais apontaram para uma inter-relação entre os acusados. “Logo no início verificamos uma intensa relação entre os acusados, principalmente em Formoso do Araguaia, o que evoluiu para um grande número de investigados”, afirmou.

Operação

Secretaria de Segurança Pública-TOA Operação Adiposa, sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, Núcleo Sul - (DEIC Sul), representa trabalho conjunto da Polícia Civil em todo o Estado, com participação essencial do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, das Delegacias Especializadas na Repressão à Narcóticos - DENARC e de Investigação Criminal de Palmas (DEIC Palmas), das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi e de Porto Nacional, da Delegacia Regional de Polícia de Porto Nacional (4ª DRPC), das Delegacias de Polícia Civil de Lagoa da Confusão, Pium, Peixe e Figueirópolis, além de policiais civis das 1ª e 2ª Delegacias Circunscricionais da Capital.

Aeronave do CIOPAER - Centro Integrado de Operações Aéreas, ainda, auxiliou as equipes policiais civis, com varredura do local e o apoio às abordagens dos suspeitos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO