PGJ Reafirma Parceria com Judiciário e Defende Soma de Forças no Enfrentamento de Problemas Sociais

Data do post: 02/02/2018 19:40:37 - Visualizações: (102)    Imprimir

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou, nesta quinta-feira, 1º, da sessão solene de abertura Ano Judiciário 2018, realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado. 

Ministério Público EstadualO Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, o coordenador do NIS, promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, autoridades dos Três Poderes e integrantes das diversas carreiras jurídicas também prestigiaram o evento.

Ao discursar em nome do Ministério Público Estadual (MPE), Clenan Renaut reafirmou a parceria com o Poder Judiciário, ao considerar que o trabalho das duas instituições do Sistema de Justiça se vincula e se complementa. “São instituições irmãs. Mas o ideal é que sejam também parceiras”, pontuou.

Clenan Renaut acrescentou que, além de atuarem juntos na defesa da cidadania e da legalidade, Ministério Público e Poder Judiciário devem continuar somando forças com os demais entes públicos no enfrentamento de problemas de ordem social. Nesse sentido, citou o crime organizado, o tráfico de drogas e as deficiências do sistema carcerário como questões a serem combatidas.

“Na conjuntura atual de instabilidade econômica, de expectativa por grandes mudanças, de necessidade de reafirmação da Democracia e da cidadania, é natural que os brasileiros em geral e os tocantinenses em particular encontrem nas instituições do Sistema de Justiça os depositários dos seus anseios”, disse Clenan Renaut, defendendo que, para corresponder à confiança do cidadão, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados devem somar forças com Poder Executivo, Poder Legislativo, forças policiais e “os demais entes comprometidos com a paz social”.

“Que 2018 seja um ano de parceria no enfrentamento dos problemas que afligem a sociedade e de êxito nas soluções”, finalizou o chefe do Ministério Público Estadual.

Solenidade

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, deu início à solenidade de abertura avaliando as ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário em 2017 e conclamando os magistrados e servidores a se prepararem para um 2018 desafiador. Segundo prevê, será um ano “emblemático” em razão de um contexto nacional marcado por indefinições de ordem econômica, administrativa e eleitoral.

Durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário 2018, também aconteceu a entrega de certificados do Selo Pacto pela Produtividade a magistrados da primeira instância que cumpriram a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a magistrados que se destacaram em suas atividades.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 3882

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias