Plano de Ação Para Municípios que Aderiram ao Criança Feliz Iniciará Nesta Segunda-feira, 5

Data do post: 02/02/2018 19:47:54 - Visualizações: (129)    Imprimir

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), iniciará nesta segunda-feira, 5, a Oficina para Desenvolvimento do Plano de Ação do Programa Criança Feliz. 

Setas-TOA capacitação será destinada aos coordenadores e supervisores do Criança feliz e terá como orientadora a consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para o Estado do Tocantins, Roberta Sousa, juntamente com a equipe de multiplicadores do Programa.

A capacitação será dividida em duas turmas, sendo que a primeira participará da oficina nos dias 5 e 6 de fevereiro e a outra, nos dias 7 e 8.

Nos quatro dias de encontro, os municípios porão em prática seus planos de ação, observados e orientados pela assessoria dos multiplicadores da Setas. A Secretaria prospecta que ao fim da capacitação os participantes estarão aptos a trabalharem com os gestores locais.

A primeira turma:

Alvorada, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Caseara, Colméia, Conceição do Tocantins, Couto Magalhães, Dueré, Figueirópolis, Goianorte, Monte do Carmo, Palmeiras do Tocantins, Peixe, Pequizeiro, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Recursolândia, Riachinho, São Miguel do Tocantins, São Valério da Natividade, Silvanópolis, Taguatinga, e Tocantínia.

Setas-TOSegunda turma:

Alvorada, Araguacema, Arapoema, Arraias, Axixá do Tocantins, Barra do Ouro, Barrolândia, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Colméia, Conceição do Tocantins, Goiatins, Itaguatins, Nazaré, Novo Acordo, Palmas, Pau D’Arco, Rio Sono, e Sampaio.

Programa Criança Feliz

O Programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até três anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

Local:

Sede dos Conselhos, na Quadra 103 Norte, próximo ao Hotel Castelo; das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 3893

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias