Polícia Civil Prende Suspeito Por Furto de Energia Elétrica e Fraude Processual

Data do post: 02/02/2018 20:09:09 - Visualizações: (330)    Imprimir

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia especializada na repressão a crimes praticados contra concessionárias prestadoras de serviços públicos, (Derfae), efetuou na tarde da última quinta-feira, 1, a prisão de José Ferreira Araújo. 

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é suspeito pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e fraude processual, sendo detido, quando se encontrava em sua residência localizada na Quadra 1003 Sul, em Palmas.

Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, os policiais civis da Derfae receberam uma denúncia anônima de que José Ferreira estaria realizando furto de energia elétrica, utilizando-se de uma “gambiarra”, que era instalada à noite e removida ao amanhecer.

Com base nas informações recebidas, os agentes, acompanhados por funcionários da Energisa, foram até o local e constataram que o autor havia feito uma ligação clandestina e, dessa maneira, evitava a medição do consumo de energia pelo medidor instalado na residência.

Durante a abordagem, o autor ainda subiu em uma escada e arrancou a fiação utilizada no “gato”, causando grande risco para sua vida e incorrendo no crime de fraude processual, ao tentar alterar o estado do local, com a finalidade de induzir à perícia a erro e, dessa forma, se livrar do processo criminal.

O perito Edson Pereira, do Instituto de Criminalística, especializado em análises técnicas dessa natureza, periciou o local e constatou a prática do material utilizado para furto de energia, bem como a situação adulterada pela atitude do autor.

Em razão da prática dos crimes constatados, José Ferreira foi autuado em flagrante e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda conforme o delegado, as ações da Derfae foram intensificadas com o objetivo de identificar mais situações como essa. “Somente em 2018 já são sete prisões realizadas pela Derfae, por crimes de furto de água tratada e energia elétrica, o que deve servir de alerta para quem comete esse tipo de crime”, ressaltou o delegado.  

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

Foto da notícia

Data: 19/05/2018 14:34:53 - Visualizações: 1146

Notícias Relacionadas

21/05/2018
Em Porto, Carlesse Reitera Apoio a Apae, Destaca Mutirão de Cirurgias e Visita Órgãos Públicos

21/05/2018
MPE Obtém Condenação de Um dos Autores da Morte de Corretor de Imóveis em Araguaína

21/05/2018
Kátia Abreu Diz na TV que Vai Cumprir Obrigação com o Tocantins no Momento Mais Difícil

21/05/2018
TJTO Aprova Reorganização de Competências em Varas e Juizados da Comarca de Palmas

21/05/2018
Líderes do Agronegócio Orientam Voto em Carlesse: “Governo Sensível às Demandas das Cadeias Produtivas”

21/05/2018
Liminar Atende Pedidos do MPE e Determina Restabelecimento de Estoque de Tornozeleiras Eletrônicas e Reforma da Unidade de Regime Semiaberto de Palmas

Todas as Notícias