Prefeitura de Tocantinópolis Inicia Instalação de Placas Solares em Escolas do Município

Data do post: 03/02/2018 04:41:57 - Visualizações: (1275)    Imprimir

O prefeito Paulo Gomes (PSD) iniciou 2018 trazendo grandes benefícios para a população de Tocantinópolis. Após a aquisição de uma ambulância UTI-Móvel com todos os equipamentos necessários para o atendimento de primeiros socorros de alta complexidade, a Prefeitura iniciou nesta semana, a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas da rede municipal. De início, quatro unidades de ensino serão beneficiadas.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA geração de energia a partir de painéis solares começa a sair do mundo das experiências tecnológicas para entrar no dia a dia da população do município. As unidades que começarão a fazer uso da energia solar já nesse primeiro semestre deste ano, são as creches municipais Maria de Lourdes e Gercina Borges Teixeira, bem como as escolas municipais Walfredo Campos Maia e Alto da Boa Vista II. O projeto tem como objetivos economizar energia, desenvolver a consciência ambiental e promover a sustentabilidade.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a atual administração vem trabalhando constantemente, estabelecendo uma gestão inovadora e promovendo qualidade de vida dos cidadãos. “Recentemente entregamos uma ambulância UTI-Móvel, que irá atender não só Tocantinópolis, mas pelo menos cerca de 10 cidades da região. Dando continuidade aos investimentos, estamos instalando placas fotovoltaicas para captação de energia solar, a qual é considerada uma das melhores soluções em se tratando de recursos renováveis e de sustentabilidade”, informou.

Foto: Dirceu LenoGomes destacou ainda que Tocantinópolis será a primeira cidade da região do Bico do Papagaio a dispor de prédios públicos com captação de energia solar. “Além da economia advinda da instalação das placas fotovoltaicas e posteriormente a geração da energia solar, a iniciativa também preconiza a preservação do meio ambiente. A energia solar é uma energia limpa e renovável que vai gerar uma grande economia para o município e para as futuras gerações. Ou seja, os equipamentos têm previsão de manutenção de cinco anos, e a aparelhagem tem em média de trinta a quarenta anos. Isso é pensar o futuro com responsabilidade objetivando a preservação ambiental”, disse.

Foto: Dirceu LenoO prefeito ressaltou que além da geração de economia, o projeto visa investimentos no meio ambiente. “Além de ser inovadora nossa administração estabelece um novo conceito de uso renovável no município. De início, o projeto integra duas creches e duas escolas, e futuramente vamos continuar o investimento nos demais prédios públicos de Tocantinópolis porque é uma forma de economizar e preservar o meio ambiente”, pontuou Paulo Gomes, destacando que os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento da Educação (MDE).

Com mais este empreendimento, a Prefeitura de Tocantinópolis tem como meta reforçar e consolidar a cidade, a fim de torná-la eficiente e sustentável para todos seus munícipes. Desse modo, instalar equipamentos de captação de energia solar trazem uma significância diferente e importante, principalmente nas escolas, onde estão diretamente ligadas à educação, porque desperta nas crianças o valor recíproco pela preservação e conservação do meio ambiente.

 

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Brasília, Prefeito Dr. Nelson Consegue Caminhão Compactador de Lixo, Kit Irrigação e Patrulha Mecanizada Para Assentamento

Foto da notícia

Data: 20/03/2019 12:14:21 - Visualizações: 184

Notícias Relacionadas

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

26/02/2019
Sem Realizar Provas Desde Dezembro 2018, Detran (TO) Marca Exames em Tocantinópolis e Examinadores Não Comparecem

Todas as Notícias