Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Adiposa da Polícia Civil Prende Mais Pessoas no Sul do Estado Acusadas de Associação Para o Tráfico

Data do post: 05/02/2018 11:00:10 - Visualizações: (1061)

Mais cinco pessoas foram presas na manhã deste sábado, 03, dando seguimento da grande operação que prendeu 32 acusados de tráfico nas regiões Central e Sul do Estado. 

Secretaria de Segurança Pública-TOPor meio de ações conjuntas, policiais da DEIC Sul com apoio da DP de Alvorada, DHPP e DRFVA de Gurupi, deram cumprimento a mandados de prisão temporária naquelas cidades.

Nesta segunda etapa, foram presos Rodrigo Daniel de Sousa, Paulo César de Lima, Jéssica Celestina Moreira de Oliveira, Fabiana Moreira de Oliveira e Frank Feitosa Lima, todos investigados durante a Operação Adiposa deflagrada pela DEIC Sul. A investigação teve por objetivo apurar a prática do tráfico de drogas nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e cidades vizinhas. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil também autuou o acusado Rodrigo Daniel de Sousa em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado em sua casa um revólver calibre 22LR, porções de crack e maconha, plástico filme e dinheiro.

Ainda na noite da sexta-feira,02, a Polícia Civil, por meio da DEIC Sul, deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária na cidade de Cariri. Foram presos Pablo Aurélio Oliveira (24 anos), Valdivino Pereira Barros (38 anos), Matheus Alves dos Santos (22 anos) e Aparecida do Socorro    dos Santos (45 anos) os quais são investigados pela prática de tráfico de drogas na mencionada cidade.

Resultado

Com isso a Operação Adiposa contabiliza 41 pessoas presas, 16 autuações em flagrante delito, 9 armas de fogo apreendidas, 35 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas, dinheiro, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. A Operação Adiposa ganhou esse nome devido a relação de contato   entre os acusados. Foram sete meses de investigações que culminaram na grande operação realizada na última sexta-feira, 02. A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na Capital e em municípios no Sul do Estado. Um dos membros do grupo inclusive é acusado de ter cometido dois homicídios.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO