Corpo de Bombeiros Participa da Operação Segurança Viária

Data do post: 06/02/2018 15:17:10 - Visualizações: (86)    Imprimir

A fim de reduzir os acidentes de trânsito e com o objetivo de desenvolver ações de prevenção, fiscalização e resposta a incidentes que envolvam ou coloquem em risco a vida humana, durante a festa de carnaval, de acordo com o Plano Estadual de Segurança Viária, teve início nessa segunda-feira, 5, e segue até o próximo dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval, a Operação Segurança Viária. 

Corpo de Bombeiros MilitarA ação conta com a participação de diferentes instituições federais, estaduais e municipais, entre elas o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).

“O Corpo de Bombeiros atuará colaborando na parte educativa da ação, durante as blitzs educativas, com a distribuição de informativos. A finalidade é conscientizar a população sobre o perigo de dirigir alcoolizado, não respeitar a quantidade de passageiros permitida para os veículos ou não usar o cinto de segurança. São esses fatores que nós percebemos que geram os acidentes”, disse o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), em Palmas, major Erisvaldo Alves.

Também participarão da ação o 2ºBBM de Taquaralto, o 3ºBBM de Gurupi, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar (5ºCBM) de Porto Nacional e a 2ª Companhia de Dianópolis na Região Sudeste do Estado.

Ações

Corpo de Bombeiros MilitarEntre as ações desenvolvidas pela Operação Segurança Viária, em todo o Tocantins, estão palestras, blitzs educativas com panfletagens e operações preventivas.  

“É importante conscientizar a população, para tentarmos diminuir o número de acidentes e, consequentemente, feridos e mortos nesse período do ano. É um momento de festa, e a intenção é que as pessoas se divirtam”, enfatizou major Alves.

Instituições

Além do CBMTO, participam da operação a Polícia Militar do Tocantins (PM); a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto); o Departamento de Transito do Tocantins (Detran-TO); a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc); a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP); a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas; a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tocantins e também os órgão municipais de trânsito.  

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 3992

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias