Academia da Polícia Civil Promove Aula Inaugural do Curso 'Acadepol Cidadã'

Data do post: 06/02/2018 20:07:59 - Visualizações: (91)    Imprimir

Na noite da última segunda-feira, 5, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) realizou a aula inaugural do projeto “Academia Cidadã”. O referido projeto tem por objetivo promover curso de aperfeiçoamento com turma mista, composta por policiais civis, servidores administrativos, respectivos familiares e membros da comunidade, preferencialmente de baixa renda, em Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o Diretor da Acadepol, Marcelo Falcão, o projeto visa ações em quatro níveis, sendo eles; educação, lazer, saúde e integração entre a polícia e a sociedade.

“A primeira ação do projeto é o curso, que tem dupla função, pois é uma ferramenta de capacitação destinada a policiais civis e servidores administrativos da SSP, que querem se aperfeiçoar em matérias como direito, língua portuguesa e informática e também serve para aqueles que querem se preparar para o concurso público da Polícia Militar”, ressaltou.

Além disso, o projeto visa à saúde dos participantes, uma vez que o curso ofertará aulas de educação física. “O curso também terá como um dos seus objetivos integrar à sociedade e a polícia, mostrando que a polícia civil moderna é uma polícia cidadã, por Secretaria de Segurança Pública-TOisso, o projeto se chama “Acadepol Cidadã”, pois trata-se de uma polícia que se preocupa e quer se integrar cada vez mais com o cidadão, seguindo as doutrinas de Polícia Comunitária”, pontuou.

O curso de aperfeiçoamento teve início com uma turma de 70 alunos, sendo que, nesta primeira etapa foram disponibilizadas pela acadepol; 40 vagas para pessoas da comunidade, cuja renda per capita não seja maior que 1 salário mínimo e 30 vagas para policiais civis e servidores administrativos da SSP-TO.

A carga horária total do curso é de 175/h, sendo que às aulas teóricas acontecerão na sede da Acadepol, a qual fica localizada na Quadra 804 Sul, em Palmas, no período de 5 de fevereiro a 10 de março, das 7h da noite às 11h, todos os dias. 

Secretaria de Segurança Pública-TOAinda de acordo com o delegado Falcão, o projeto Academia Cidadã foi uma sugestão do delegado, titular da DEIC Palmas, Wanderson Chaves de Queiroz, que também é um dos instrutores da Acadepol. “A Academia acatou a idéia e colocou o projeto em prática”, destacou o delegado.  

A grade curricular do curso é composta pelas disciplinas de língua portuguesa, a qual será ministrada pelo professor Darier da Silva Cabral, Raciocínio Lógico e Matemático, professor Edcarlos Rodrigues de Oliveira, Atualidades e Conhecimentos Regionais, pelo professor Cordeiro, Direito Constitucional com o delegado Wlademir Costa Mota Oliveira, Direito Penal/Legislação Especial com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz.

Direitos Humanos com o professor Gleidison Antônio de Carvalho, Direito Penal Militar com o delegado Wlademir Costa Mota Oliveira, Direito Administrativo com o professor Rodrigo Schmidt, Noções de Informática, com o professor Marcelo Abdala de Souza e Raimundo Delgado Júnior, Legislação Militar Estadual, com o professor Adão Pereira dos Santos e Condicionamento Físico, com o professor Adenilson Caldeira da Silva

Secretaria de Segurança Pública-TOA solenidade de abertura do projeto; “Acadepol Cidadã”, também contou com a presença do subsecretário da Segurança Pública, Abizair Antônio Paniago, que em seu discurso ressaltou a importância da ação realizada pela Acadepol.

“A iniciativa da Academia da Polícia Civil é louvável e trará resultados importantes tanto para a melhoria da qualidade da prestação de serviços pelos servidores da SSP/PC, bem como quanto a contribuir no recrutamento de novos policiais para a nossa co-irmã Polícia Militar. Assim, desejamos sucesso e pleno êxito ao curso que ora se inicia”, ressaltou o subsecretário da SSP.

A abertura do projeto também contou com a presença do presidente do Sindepol, Delegado Mozart Félix, que na ocasião se fez acompanhar pelo vice-presidente da entidade, delegado Ibanez Ayres da Silva Neto.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 3926

Notícias Relacionadas

23/02/2018
Polícia Civil Prende Suspeito Por Crime de Violência Sexual

23/02/2018
Emenda da Mesa Diretora Propõe Destinar Recursos Diretamente aos Municípios

23/02/2018
Benefício: Justiça Converte Prisão Preventiva em Domiciliar Para mulher que tem Três Filhos Pequenos

23/02/2018
No Ministério das Cidades, Deputada Dorinha Busca Recursos Para Municípios Tocantinenses

23/02/2018
MPE Obtém Decisão Judicial que Proíbe Participação de Crianças e Adolescentes no Concurso de Miss em Paraíso

23/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

Todas as Notícias